Portas Abertas • 11 mai 2024
Por onde passava, Irmão André distribuía Bíblias e falava sobre o amor de Jesus
Há 96 anos, nascia Anne Van der Bijl – o Irmão André – em uma família humilde na Holanda. O jovem sonhava em viver uma grande aventura e por isso se alistou para o exército. Mas um ferimento à bala impediu que voltasse para a frente da batalha e o compeliu a ler a Bíblia, que a mãe havia colocado em sua mala.
Em 1950, o jovem holandês se rendeu a Jesus: “Não havia muita fé em minha oração. Apenas disse: ‘Senhor, se me mostrares o caminho, eu te seguirei. Amém’. Foi simples assim”. Algum tempo depois, Irmão André foi se preparar para missões na Cruzada de Evangelização Mundial em Glasgow, Escócia. No último ano, decidiu levar Bíblias e literatura cristã até os jovens comunistas em Varsóvia, capital da Polônia.
Atrás da Cortina de Ferro, o cristão percebeu as necessidades dos cristãos que estavam sendo perseguidos pelo regime. Ele contrabandeou Bíblias para Tchecoslováquia, Iugoslávia, Romênia e Bulgária e começou a usar o nome Irmão André, como era conhecido nos países por onde passava.
Em 1967, o testemunho do Irmão André contrabandeando Bíblias virou livro e em 1970 a Missão Portas Abertas recebeu apoio de países como África do Sul, Holanda, Austrália, Suíça, Estados Unidos, Reino Unido e Brasil.
O fundador da Portas Abertas se tornou conhecido no mundo por seu ministério de fortalecer os cristãos. Nas visitas a 125 países, o Irmão André levava várias Bíblias consigo e compartilhava o amor de Deus com refugiados de guerra até com líderes políticos, militares e de grupos armados.
Em 27 de setembro de 2022, o Irmão André foi chamado por Deus enquanto estava em sua casa na Holanda. Ele deixou cinco filhos, 11 netos e um legado que alcançou milhares de cristãos perseguidos no mundo.
Há 365 milhões de cristãos perseguidos no mundo e eles precisam de apoio físico, emocional e espiritual para resistir à perseguição e permanecer firmes em Jesus. Doe e continue o legado do Irmão André.
Pedidos de oração
© 2025 Todos os direitos reservados