Islã nacionalista pode oprimir ainda mais os cristãos na Turquia
No mês passado, o site de notícias AWD, publicou um artigo citando Hakan Fidan, chefe da Organização Nacional de Inteligência da Turquia (ONIT). Fidan é um aliado próximo do presidente turco Erdogan e tem feito comentários controversos. Ele já condenou a intervenção militar russa na Síria, acusando Moscou de tentar “”sufocar”” a revolução islâmica no país e de causar uma violação grave do direito das Nações Unidas.
Um dos analistas de perseguição da Portas Abertas, comentou: “”A Turquia está numa encruzilhada. O presidente Erdogan e seu partido estão gradualmente islamizando a Turquia, que já está envolvida quase em uma guerra civil com a maior parte das minorias étnicas, o que levou a uma explosão do nacionalismo no país. Há também um sério conflito acontecendo em países vizinhos, onde o islã desempenha papel dominante e onde a Turquia agora finalmente parece estar mostrando suas verdadeiras cores””.
Segundo o analista, essas são notícias muito ruins para os cristãos: “”Com o crescimento do islã, outras religiões estão sob pressão crescente. A combinação do islã nacionalista extremo tem um sério impacto sobre os cristãos na Turquia. Convertidos ao cristianismo estão agora de frente com a possibilidade de serem vistos como ‘traidores do Estado’. Os cristãos turcos precisam, mais do que nunca, das nossas orações””, conclui.
Notícias relacionadas

Portas Abertas apoia cristãos perseguidos em mais de 70 países

Cristão atacado redescobre esperança na Nigéria


