Jasar se despede do Brasil e deixa seu testemunho

| 07/02/2017 - 00:00


07-brasil-jasar

Todos os anos, a Portas Abertas traz alguns correspondentes internacionais para o Brasil, a fim de despertar a igreja em nosso país para a realidade dos cristãos perseguidos. A mensagem da Igreja Perseguida é necessária em nossos dias. Como corpo de Cristo, precisamos entender o que acontece com a igreja no mundo, pois a palavra diz que “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.” (1 Coríntios 12.26).

Entre 11 de janeiro a 6 de fevereiro, recebemos Jasar, um cristão colombiano de 46 anos, ex-guerrilheiro que teve sua vida transformada quando ainda jovem, passando de perseguidor a perseguido. Ele foi ateu e um homem violento que não se permitia ouvir sobre Jesus. Atualmente, ele exerce o ministério de treinamento e capacitação para os líderes da igreja em seu país. O cristão esteve compartilhando seu testemunho em São Paulo (São Roque, Campinas, Santos, Praia Grande, Araçatuba) e Manaus.

Jasar visitou mais de 30 igrejas, onde relatou suas principais experiências como cristão perseguido. Pode parecer estranho, mas a hostilidade contra o cristianismo está mais perto do que imaginamos. A Colômbia está pouco mais de 3 mil quilômetros de distância do nosso país e já experimenta a violência contra os seguidores de Cristo. Mais de 7 mil pessoas ouviram os relatos do correspondente e foram impactadas pela realidade da igreja colombiana, depois disso, mais de 800 cristãos decidiram se unir à Portas Abertas para lutar pela causa. Somos gratos a Deus por essa vitória.

Quer conhecer outros cristãos perseguidos?

Durante todo o ano a Portas Abertas recebe correspondentes internacionais que veem compartilhar com o Brasil suas experiências. Em 2016, seis deles tiveram conosco de diferentes partes do mundo, entre elas, Colômbia, Oriente Médio, Irã e Sudeste Asiático. Muitas igrejas em todo o país foram impactadas. Fique atento as próximas divulgações e não perca a oportunidade de estar mais perto de quem enfrenta perseguição por amor a Cristo.

*Nome alterado por motivos de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco