Jesus se tornou a minha esperança

Conheça o testemunho de uma viúva cristã no Nepal

Portas Abertas • 10 set 2021


Samjhana aceitou Jesus após crer que só Cristo poderia curar a filha doente no Nepal

Samjhana aceitou Jesus após crer que só Cristo poderia curar a filha doente no Nepal

Hoje começaremos a contar a história de Samjhana*, uma viúva do Nepal que compartilha sobre a trajetória desde que abandonou a antiga religião e conheceu o evangelho, entregando a vida para Jesus. A cristã mora com a filha em uma casa com paredes de concreto e telhado de zinco apoiado por bambus. 

 
O caminho até Cristo 

Samjhana tinha uma forte crença em deuses e deusas hindus e os adorava todos os dias. Quando a filha dela tinha dois anos, o marido faleceu. Ao falar do marido, Samjhana se lembra da voz dele e com o coração triste diz: “Nunca pensei que teria que viver sem ele. Quando perdi meu marido, perdi toda a esperança de viver. Mas então pensei em minha filha e tomei coragem para viver por ela. Alguns anos depois da morte do meu marido, minha filha adoeceu. Levei-a ao feiticeiro, mas ele não foi capaz de curá-la. Então eu a levei ao médico e ela foi diagnosticada com um problema cardíaco”. 


Os olhos de Samjhana se enchem de lágrimas enquanto fala sobre a filha: “Os médicos perderam a esperança nela. Ouvindo isso, senti como se o mundo caísse em cima de mim. A única razão pela qual estava viva é ela. Mas se ela não podia ser curada, então eu não tinha razão para viver. Esse pensamento continuou me assombrando. Não havia ninguém para me consolar e me confortar e ninguém com quem eu pudesse compartilhar a tristeza do meu coração. Partia meu coração ver minha filha doente”.
 

 
“Um dia, uma amiga cristã veio me visitar e ela compartilhou a palavra de Deus comigo. Ela disse que Jesus é a cura e podia curar minha filha também. Então, sem pensar, e desesperada para curar minha filha, eu a levei para a igreja e todos oraram por ela. Depois disso, continuei indo à igreja e, aos poucos, testemunhei algumas mudanças na saúde dela. Assim, minha fé em Deus aumentou e então eu aceitei Jesus como senhor e salvador da minha vida. Eu sentia uma alegria que está além das palavras para explicar”.  

 
Com um sorriso alegre no rosto, a cristã continua: “Jesus se tornou minha esperança quando não havia esperança para mim. Encontramos uma nova vida nele. Minha filha foi completamente curada e restaurada para uma boa saúde e agora vivemos para Cristo”. 

 
O preço de aceitar Jesus 

Seguir a Cristo não foi fácil para Samjhana, pois ela teve que enfrentar oposição e perseguição. Relembrando os tempos difíceis que viveu, ela compartilha que ser viúva, com uma filha e cristã é muito difícil. Inicialmente, ela tinha dificuldade financeira para cobrir os tratamentos da filha. Ninguém a ajudou naquela época; ela buscou ajuda dos membros da família, mas todos se afastaram e não a ajudaram.  

 
“Mais tarde, quando meus familiares souberam que eu tinha aceitado Cristo, eles me desprezaram. Mas lembrei-me do versículo de Mateus 11.28 que diz: ‘Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso’. Esse versículo me encorajou a entregar todos os meus fardos a Deus”, conta. [Essa história continua] 
 

  

*Nome alterado por segurança  

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco