Jovem cristã surda é expulsa de casa

Portas Abertas • 24 mar 2017


24-cazaquistao-menina-andando-na-rua

Dana* é mais uma jovem com deficiência auditiva que aceitou Jesus como seu Salvador, no ano passado. Recentemente, seus pais descobriram sua nova fé e, por isso, a expulsaram de casa. Eles não foram violentos, não bateram nela e nem a amaldiçoaram. Apenas se recusaram a aceitar a presença dela na família, rejeitando-a como filha por ter decidido seguir os passos de Cristo. A jovem está muito chateada, não porque foi expulsa, mas porque os pais não querem se converter ao cristianismo também.

Ela disse que está orando pela vida deles, para que encontrem o verdadeiro caminho, como ela encontrou. Dana tem enfrentado a discriminação dupla na sociedade cazaque, primeiro por ser surda e, agora, por ser uma seguidora de Cristo, o que não é permitido em seu país. A pressão da comunidade islâmica sobre os cristãos é alta, principalmente, depois de 2011, quando uma legislação mais restritiva foi adotada.

A conversão ao cristianismo é uma questão que desencadeia uma forte reação por parte dos muçulmanos. O Estado proíbe qualquer religião que não seja considerada “tradicional” e que não seja reconhecida por lei. No ambiente familiar é forte a discriminação e há casos de pessoas que chegam a perder os direitos de herança. O Cazaquistão é o 43º país na atual Lista Mundial da Perseguição. Ore por essa nação.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Pedidos de oração

  • Dana precisa muito de orações. Interceda por ela. Que possa ser um bom exemplo de cristã, para que os corações de seus pais sejam atraídos pelo amor de Cristo.
  • Peça que onde quer que ela esteja agora, seja amparada e protegida por Jesus.
  • Ore pelo ministério que se dedica à evangelização de pessoas surdas no Cazaquistão, para que continue crescendo e permaneça firme e perseverante.

Leia também
Cristãos com deficiência auditiva são presos no Cazaquistão
03/11: Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco