Jovem cristão é perseguido pela própria família

Conheça a história de um cristão da Ásia Central que aceitou Jesus contra a vontade dos pais

Portas Abertas • 7 out 2021


Um tio de Amiel disse que ele deveria se tornar um assassino, ao invés de cristão

Um tio de Amiel disse que ele deveria se tornar um assassino, ao invés de cristão

O jovem cristão Amiel*, de 22 anos, mora com os pais na Ásia Central. Os pais dele são muçulmanos e oram cinco vezes por dia. O desejo deles era que o filho se tornasse muçulmano para seguir os passos dos pais, mas ele não era como eles. Em 2016, um colega convidou Amiel para uma igreja onde ele conheceu o evangelho e aceitou Cristo como senhor e salvador. Ele não sabia como poderia dizer aos pais que agora havia se tornado um cristão. E ele queria contar aos pais, porque muitas vezes eles contavam a ele sobre o islã e o aconselhavam a ir à mesquita e orar. 

 
Um dia, ele estava conversando com amigos cristãos, e os pais viram um vídeo cristão que eles estavam assistindo. Então, ele compartilhou com os pais que havia entregado a vida a Cristo. Quando os pais ouviram isso, eles começaram a repreendê-lo. “Depois de um tempo eles tiraram meus documentos para que eu estivesse completamente sob o controle deles”, conta.  

 
“Um dia, eu estava em casa e meu tio estava no campo cortando a grama. Quando ele descobriu que eu estava em casa, se aproximou de mim com um chicote na mão e começou a me bater na cabeça. E, quando ele terminou, tentou me levar para o celeiro, onde queria me enforcar”, testemunha o jovem. 

 
Os pais do jovem viram a atitude do tio, mas ficaram parados, como se o apoiassem. “Meu tio, me repreendendo, disse: ‘Seria melhor se você se tornasse um assassino do que um cristão’. Ele tentou me persuadir chamando os cristãos de mentirosos”. O jovem suportou a perseguição em silêncio, pois sabia que poderia piorar se dissesse algo. “Um tempo depois, decidi sair de casa. Tentarei ter um novo passaporte, quero deixar este país e servir a Deus em outro lugar”, finaliza. 

 
*Nome alterado por segurança. 

 
Pedidos de oração 

  • Apresente em oração a vida de Amiel e interceda para que ele encontre uma nova comunidade onde propague o evangelho sem medo da perseguição. 
  • Clame para que a família do jovem conheça a Jesus e entregue a vida a ele, tornando-se seguidora de Cristo também. 
  • Ore pelos cristãos perseguidos na Ásia Central, para que a luz do Senhor continue a brilhar neles e mais pessoas conheçam a palavra. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco