Jovens cristãos bengalis se formam em treinamento

Portas Abertas • 1 nov 2017


06-bangladesh-mulher-orando

O número de jovens cristãos nascidos em famílias de cristãos ex-muçulmanos em Bangladesh está crescendo. Por meio de um treinamento intensivo de discipulado para jovens, que serão os futuros líderes, a Portas Abertas espera fortalecer as igrejas domésticas de cristãos ex-muçulmanos para que possam crescer, mesmo sendo minoria em suas comunidades.

 

Eles agradecem a Deus pelo grupo formado por 18 jovens cristãos filhos de cristãos ex-muçulmanos, que completou o treinamento, iniciado em 2014, com êxito. Foi realizada uma cerimônia de formatura para eles na quinta-feira passada, 26 de outubro, onde receberam um certificado.

 

Dishan, um dos graduados, disse: “Por meio do treinamento, eu entendo que eu sou a luz e o sal na minha sociedade. Também aprendi a me comprometer a servir a Jesus e aplicarei o que aprendi”. Outro graduado, Ashanur Mithu complementa: “Eu estava na escuridão, mas esse treinamento me levou à luz. Eu quero compartilhar essa luz com os outros para que eles também saibam da escuridão”.

 

Pedidos de Oração

·         Louve ao Senhor pela oportunidade de realizar esse treinamento e ore por mais capacitações como essa.

·         Agradeça pela cerimônia de graduação bem-sucedida. Ore por esses 18 graduados que usarão os ensinamentos que obtiveram, a fim de serem bons e eficazes discípulos de Jesus em sua comunidade.

·         Ore para que eles recebam sua visão e propósito de Deus e continuem a servi-lo em sua vida e ministério. Ore para que a salinidade e a luz atraiam muitos outros jovens bengalis para Cristo.

 

Leia também

Equipe leva ajuda aos refugiados rohingya em Bangladesh

Cristãos de Bangladesh precisam de água

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco