Jovens cristãos bengalis se formam em treinamento

| 01/11/2017 - 00:00


06-bangladesh-mulher-orando

O número de jovens cristãos nascidos em famílias de cristãos ex-muçulmanos em Bangladesh está crescendo. Por meio de um treinamento intensivo de discipulado para jovens, que serão os futuros líderes, a Portas Abertas espera fortalecer as igrejas domésticas de cristãos ex-muçulmanos para que possam crescer, mesmo sendo minoria em suas comunidades.

 

Eles agradecem a Deus pelo grupo formado por 18 jovens cristãos filhos de cristãos ex-muçulmanos, que completou o treinamento, iniciado em 2014, com êxito. Foi realizada uma cerimônia de formatura para eles na quinta-feira passada, 26 de outubro, onde receberam um certificado.

 

Dishan, um dos graduados, disse: “Por meio do treinamento, eu entendo que eu sou a luz e o sal na minha sociedade. Também aprendi a me comprometer a servir a Jesus e aplicarei o que aprendi”. Outro graduado, Ashanur Mithu complementa: “Eu estava na escuridão, mas esse treinamento me levou à luz. Eu quero compartilhar essa luz com os outros para que eles também saibam da escuridão”.

 

Pedidos de Oração

·         Louve ao Senhor pela oportunidade de realizar esse treinamento e ore por mais capacitações como essa.

·         Agradeça pela cerimônia de graduação bem-sucedida. Ore por esses 18 graduados que usarão os ensinamentos que obtiveram, a fim de serem bons e eficazes discípulos de Jesus em sua comunidade.

·         Ore para que eles recebam sua visão e propósito de Deus e continuem a servi-lo em sua vida e ministério. Ore para que a salinidade e a luz atraiam muitos outros jovens bengalis para Cristo.

 

Leia também

Equipe leva ajuda aos refugiados rohingya em Bangladesh

Cristãos de Bangladesh precisam de água


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE