Portas Abertas • 20 jul 2015
O país da América Central foi considerado um dos mais violentos do mundo, de acordo com relatos do jornal britânico The Guardian e do ABC News (Australian Broadcasting Corporation).
Em março e abril, o número de homicídios foi de 481 e 421, respectivamente. Em maio, esse número chegou a 635, e em junho aumentou para 677. A maioria dos casos teve envolvimento com gangues de tráfico de drogas e extorção, mas muitos civis inocentes fazem parte da estatística.
Dennis, analista da Portas Abertas, comenta: ""Atualmente, a violência de um modo geral é constante na triste história de El Salvador, mas há uma certa influência também da violência política proveniente da guerra civil”.
O analista acredita que esse quadro violento do país, é também um fator que contribui muito para a vulnerabilidade dos cristãos. “Uma viúva cristã que fugiu de El Salvador disse-me, recentemente, que seu marido foi morto em 2012 por envolver-se ativamente na divulgação dos direitos humanos, o que fez dele uma ameaça para as gangues locais”, conclui Dennis.
© 2024 Todos os direitos reservados