Junho violento em El Salvador

| 20/07/2015 - 00:00


O país da América Central foi considerado um dos mais violentos do mundo, de acordo com relatos do jornal britânico The Guardian e do ABC News (Australian Broadcasting Corporation).

Em março e abril, o número de homicídios foi de 481 e 421, respectivamente. Em maio, esse número chegou a 635, e em junho aumentou para 677. A maioria dos casos teve envolvimento com gangues de tráfico de drogas e extorção, mas muitos civis inocentes fazem parte da estatística.

Dennis, analista da Portas Abertas, comenta: ""Atualmente, a violência de um modo geral é constante na triste história de El Salvador, mas há uma certa influência também da violência política proveniente da guerra civil”.

O analista acredita que esse quadro violento do país, é também um fator que contribui muito para a vulnerabilidade dos cristãos. “Uma viúva cristã que fugiu de El Salvador disse-me, recentemente, que seu marido foi morto em 2012 por envolver-se ativamente na divulgação dos direitos humanos, o que fez dele uma ameaça para as gangues locais”, conclui Dennis.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE