Juventude é assunto de treinamento para líderes cristãos

Liderança chinesa aprende estratégias para trabalhar com jovens e adolescentes

| 11/07/2018 - 00:00

Novas estratégias para atrair os jovens na região foram discutidas

Novas estratégias para atrair os jovens na região foram discutidas


Com o aumento da falta de conexão entre adolescentes e as famílias cristãs, foi realizado na China um retiro para líderes da igreja sobre treinamento de jovens. Os participantes puderam considerar novas estratégias de como envolver a juventude. Um total de quarenta e cinco pessoas vieram de províncias de toda a China para participar do evento.

O trabalho com jovens não tem um papel importante nas igrejas chinesas, principalmente pelo destaque dado a pregação e ao atendimento das necessidades dos adultos. Os pastores também enfrentam problemas com o aumento de jovens indo para as grandes cidades, o encantamento gerado pelas redes sociais e pelo estilo de vida moderno. Outro assunto abordado foi o discurso do governo sobre limitar as atividades das igrejas não registradas, o que pode assustar e distanciar alguns jovens.

Entre as estratégias abordadas, estavam o discipulado e como se tornar mentor dos jovens demonstrando o caráter cristão. Além disso, os líderes também devem ter interesse na caminhada e desenvolvimento social de cada adolescente. Também foram apresentadas formas práticas e inovadoras de envolvimento por meio de jogos, atividades externas, pequenos grupos e ações sociais, como desenvolvimento de currículos e planejamento para acampamentos de verão.

Ore para que os líderes que participaram do treinamento consigam aplicar o que aprenderam. Peça a Deus que outros pastores aceitem o desafio de se capacitar e que a juventude chinesa seja alcançada. Ore ainda por reavivamento entre os jovens chineses.

Leia também
Pastor preso há dez anos na China está bem
Cristãos uigures são acusados de revelar segredos de estado
Cristão uigur detido há 10 meses ainda não foi julgado


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE