Portas Abertas • 6 jul 2018
O ato de Liberdade Religiosa, ao contrário do que seu nome indica, tem causado problemas aos cristãos indianos (foto representativa)
Os cristãos indianos do estado de Arunachal Pradesh foram surpreendidos por uma declaração do ministro-chefe de estado, Pema Khandu. O budista que lidera o nacionalista Partido do Povo Indiano garantiu que revogará a lei que impede a conversão de uma fé religiosa para outra. Segundo ele, o ato 1978 de Liberdade Religiosa será anulado na próxima sessão da Assembleia Legislativa.
Ao contrário de seu nome, esta lei coloca restrições pesadas quanto a conversões religiosas e é muito utilizada para os cristãos. Ela foi criada principalmente como resistência à perda de tradições culturais e prevê prisão de até dois anos e fiança de até 10 mil rúpias (cerca de R$ 570).
Desde a aprovação da lei, o número de cristãos tem aumentado no estado, especialmente entre os povos tribais. O ato 1978 sempre permaneceu como uma ameaça aos cristãos. A fala do ministro de que ela será revogada traz alívio para a igreja indiana. A postura de Khandu vai contra a dos hindus nacionalistas, que introduziram esse tipo de lei nos estados em que atuam. Caso a lei seja revogada, Arunachal Pradesh será o primeiro estado governado pelo Partido do Povo Indiano em que isso acontece.
Apresente esta situação a Deus, pedindo que ele permita que a lei seja revogada. Interceda por Pema Khandu, para que ele possa permanecer firme em sua decisão e que possa conhecer o poder transformador de Cristo. Ore também pela Igreja Perseguida indiana, para que seja fortalecida e possam ver mais mudanças no governo.
Cristãs indianas perseguidas participam de seminário
A importância do discipulado na Índia
Crianças e adultos recebem educação de qualidade na Índia
© 2025 Todos os direitos reservados