Portas Abertas • 8 jan 2018
Louvor a Deus pela libertação
Na última quinta-feira, 4 de janeiro, o exército da Nigéria anunciou o resgate de uma das meninas que foram sequestradas de uma escola na aldeia de Chibok em 2014 pelo grupo extremista Boko Haram. Salomi Pogu foi encontrada pelas tropas na cidade de Pulka com outra menina e “está em segurança sob custódia dos militares e recebe cuidado médico”, conforme anunciou o exército. A outra menina que estava com Salomi tem 14 anos e estava com um filho, mas não era uma das estudantes sequestradas, conforme a agência de notícias Reuters.
Os oficiais não deram detalhes do resgate, mas a mídia local reportou que ocorreu durante uma operação militar. As autoridades ainda estavam tentando contatar a família de Salomi, que foi forçada a abandonar a casa sob ameaça de ataque do Boko Haram. Agora a família vive em um acampamento para pessoas deslocadas em uma parte remota do país, onde “não há sinal telefônico”, segundo um porta-voz local.
O líder comunitário de Chibok, Madu Usman, expressou alegria pela libertação da menina, mas disse que esforços devem ser feitos para encontrar todas que ainda estão em cativeiro. As mais de 230 meninas foram sequestradas de uma escola secundária em Chibok no dia 14 de abril de 2014. Em uma ação do governo nigeriano, mais de 100 meninas foram libertadas, negociadas ou simplesmente tiradas do domínio do grupo extremista islâmico, Boko Haram, no início de 2017. Mas mais de 100 ainda continuam sequestradas.
Pedidos de oração:
Leia mais:
Mais meninas do Chibok voltam para casa
42 meninas sequestradas pelo Boko Haram se formam
Mais 82 meninas de Chibok foram libertadas
© 2024 Todos os direitos reservados