Líder cristão é agredido e expulso de vilarejo na Índia

Hoje Sujit lidera uma igreja doméstica em outra aldeia, passou por treinamento e é apoiado pela Portas Abertas

Portas Abertas • 9 out 2019


Ore pelo pastor Sujit e família, cristãos perseguidos nos últimos dois anos. Clame por provisão, proteção e força do Senhor

Ore pelo pastor Sujit e família, cristãos perseguidos nos últimos dois anos. Clame por provisão, proteção e força do Senhor

Sujit* é um líder cristão que estava tentando construir uma igreja na Índia em 2017. No entanto, extremistas hindus destruíram a construção que estava em andamento – não apenas uma, mas três vezes. Na terceira vez, Sujit foi avisado de que o ataque estava ocorrendo e foi ao local da construção da igreja para confrontar os extremistas. Ao tentar impedi-los, Sujit foi agredido fisicamente; os extremistas bateram em sua cabeça com um tijolo e ele precisou ser levado às pressas ao hospital.

Após o ataque, Sujit, a esposa e três filhos saíram do vilarejo para sua segurança. De forma discreta para não ser percebido, Sujit voltava ao vilarejo para se encontrar com os membros da igreja. A família tentou retornar ao vilarejo, mas foi expulsa de vez pelos extremistas. Sem o líder, a igreja fechou, e Sujit começou uma pequena igreja doméstica em seu novo vilarejo. Cerca de 15 cristãos participam das reuniões na casa dele.

Mas a família de Sujit luta para sobreviver no novo vilarejo. Um parceiro local da Portas Abertas relata: “A família passou por um grande estresse mental com toda essa situação. Os filhos de Sujit não puderam ir à escola direito nos dois últimos anos. Mas ele é muito forte na fé e cresceu muito espiritualmente por causa desse incidente”.

Sujit, por sua vez, testemunha: “Eu aprendi a depender do Senhor em todas as circunstâncias da vida. Apesar de ter dificuldades em várias áreas, somos estáveis espiritualmente”. O cristão participou de um curso de preparação para a perseguição organizado por parceiros locais da Portas Abertas na Índia. Graças ao apoio de parceiros, os ensinamentos que aprendeu o ajudam a permanecer firme durante esses tempos difíceis.

Sujit continua: “Na minha aflição, fui confortado quando Deus falou comigo através do que aprendi no seminário. Sou grato a Deus por todas as pessoas que estão orando por nós”. Ore por Sujit e família, para que Deus supra suas necessidades, os proteja e continue usando Sujit para levar o evangelho a muitos na Índia. Interceda também pelos cristãos em seu antigo vilarejo, para que sejam corajosos o suficiente para continuar se reunindo e para que Deus levante um líder para eles.

Campanha Global Índia

Faça parte da jornada de fé e esperança dos nossos irmãos indianos. Com sua doação, eles recebem ajuda quando são perseguidos, assim como seus filhos. Contribua para que crianças perseguidas na Índia recebam itens básicos e estudo bíblico e, assim, conheçam o amor do Senhor de forma prática.

*Nome alterado por segurança.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco