Líder muçulmano egípcio encontra a vida eterna

Hoje Abdul pode dizer como Pedro: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna”

| 04/03/2019 - 00:00

Abdul descobriu na Bíblia que Jesus veio para dar vida: vida nova, eterna e abundante (foto representativa)

Abdul descobriu na Bíblia que Jesus veio para dar vida: vida nova, eterna e abundante (foto representativa)


Em notícia anterior, começamos a falar sobre a busca de vida eterna do muçulmano salafista Abdul, do Egito. Vida eterna. Essas duas palavras trouxeram um senso de paz ao coração de Abdul. Ele poderia ter entregado esse cristão à polícia ou repreendê-lo por infringir a lei e tentar converter um muçulmano. Mas ele não o fez. Vida eterna – essas duas palavras o fizeram curioso o suficiente para aceitar a Bíblia.

Novamente, Abdul foi para casa para procurar respostas em um livro, mas dessa vez na Bíblia. E o que ele encontrou o deixou maravilhado: Jesus morreu na cruz por seus pecados. Esse Jesus até mesmo lhe garante vida eterna, incondicionalmente. Ele queria saber mais sobre isso, então ligou para o cristão que tinha encontrado na loja. Eles passaram quatro noites falando sobre Jesus até que Abdul, um líder muçulmano, se rendeu a Jesus Cristo.

E sobre a senhora cristã que queria se converter ao islamismo? Abdul a visitou para compartilhar seu testemunho e hoje eles fazem parte do mesmo grupo secreto de discipulado. Histórias de conversões de muçulmanos a Cristo se repetem em todo o Oriente Médio. Geralmente, eles são rejeitados pela família e comunidade e, em muitos casos, são torturados e até mortos. Por isso, alguns preferem manter a fé em segredo; eles escondem a Bíblia e se encontram com outros cristãos on-line ou em reuniões secretas.

Através de parceiros locais, a Portas Abertas está em contato com cristãos secretos em todo o Oriente Médio para ajudá-los a crescer na fé e ficar firmes nas mais difíceis circunstâncias. Ore pelos cristãos ex-muçulmanos do Egito e para que muitos outros encontrem aquele que tem as palavras de vida eterna.

Viaje com a Portas Abertas
Você pode ter um contato pessoal com cristãos perseguidos do Egito na próxima viagem de campo da Portas Abertas ao país, que será entre 8 e 17 de julho de 2019. Não perca essa oportunidade de ir até eles, abraçá-los, ouvir seus testemunhos e orar com eles. Conheça pessoalmente os desafios e vitórias da Igreja Perseguida do Egito.

Leia também
“É a primeira vez que nos sentimos como humanas”
De perseguidor a cristão secreto
Cristãos estão sitiados em Alarixe, no Egito


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE