Líder muçulmano egípcio encontra a vida eterna

Hoje Abdul pode dizer como Pedro: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna”

Portas Abertas • 4 mar 2019


Abdul descobriu na Bíblia que Jesus veio para dar vida: vida nova, eterna e abundante (foto representativa)

Abdul descobriu na Bíblia que Jesus veio para dar vida: vida nova, eterna e abundante (foto representativa)

Em notícia anterior, começamos a falar sobre a busca de vida eterna do muçulmano salafista Abdul, do Egito. Vida eterna. Essas duas palavras trouxeram um senso de paz ao coração de Abdul. Ele poderia ter entregado esse cristão à polícia ou repreendê-lo por infringir a lei e tentar converter um muçulmano. Mas ele não o fez. Vida eterna – essas duas palavras o fizeram curioso o suficiente para aceitar a Bíblia.

Novamente, Abdul foi para casa para procurar respostas em um livro, mas dessa vez na Bíblia. E o que ele encontrou o deixou maravilhado: Jesus morreu na cruz por seus pecados. Esse Jesus até mesmo lhe garante vida eterna, incondicionalmente. Ele queria saber mais sobre isso, então ligou para o cristão que tinha encontrado na loja. Eles passaram quatro noites falando sobre Jesus até que Abdul, um líder muçulmano, se rendeu a Jesus Cristo.

E sobre a senhora cristã que queria se converter ao islamismo? Abdul a visitou para compartilhar seu testemunho e hoje eles fazem parte do mesmo grupo secreto de discipulado. Histórias de conversões de muçulmanos a Cristo se repetem em todo o Oriente Médio. Geralmente, eles são rejeitados pela família e comunidade e, em muitos casos, são torturados e até mortos. Por isso, alguns preferem manter a fé em segredo; eles escondem a Bíblia e se encontram com outros cristãos on-line ou em reuniões secretas.

Através de parceiros locais, a Portas Abertas está em contato com cristãos secretos em todo o Oriente Médio para ajudá-los a crescer na fé e ficar firmes nas mais difíceis circunstâncias. Ore pelos cristãos ex-muçulmanos do Egito e para que muitos outros encontrem aquele que tem as palavras de vida eterna.

Viaje com a Portas Abertas
Você pode ter um contato pessoal com cristãos perseguidos do Egito na próxima viagem de campo da Portas Abertas ao país, que será entre 8 e 17 de julho de 2019. Não perca essa oportunidade de ir até eles, abraçá-los, ouvir seus testemunhos e orar com eles. Conheça pessoalmente os desafios e vitórias da Igreja Perseguida do Egito.

Leia também
“É a primeira vez que nos sentimos como humanas”
De perseguidor a cristão secreto
Cristãos estão sitiados em Alarixe, no Egito

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco