Líder político sequestrado foi encontrado morto

Ore pela família do cristão e para que a paz seja restaurada no estado de Kaduna, na Nigéria

| 30/10/2018 - 00:00

População cristã da Nigéria é constantemente abalada por conflitos (foto representativa)

População cristã da Nigéria é constantemente abalada por conflitos (foto representativa)


Como noticiamos semana passada, o cristão Maiwada Galadima, líder do governo local de Adara (na Nigéria, há uma forma de organização política hierárquica, comum em sociedades não industriais, geralmente baseada no parentesco, em que a liderança formal é monopolizada pelos legítimos membros seniores) foi sequestrado junto com a esposa e o motorista deles quando voltavam para Kaduna, no dia 19 de outubro. Quatro pessoas foram mortas durante o sequestro.

A mídia da Nigéria reporta que o corpo dele foi encontrado na última sexta (26), lançado à margem da estrada no vilarejo de Kateri (conhecido por sequestros), apesar de a família ter pago o resgate. Sua esposa e o motorista foram libertados posteriormente. O governo impôs toque de recolher na região para impedir represálias. Um oficial do governo disse que Galadima era um homem de bem, que contribuiu para a paz e tranquilidade na região de governo e todo o estado de Kaduna.

Não se pode afirmar que o líder político tenha sido alvo por causa da fé, mas isso pode ter sido parte de uma tentativa de criar uma atmosfera de instabilidade às vésperas das eleições de 2019 e de provocar a comunidade cristã de Kaduna. Ore para que a paz seja restaurada na região e que o Senhor trabalhe na vida dos familiares enlutados. Interceda para que o governo seja capaz de manter a situação sob controle conforme as eleições se aproximam.

Leia mais
Conflito entre cristãos e muçulmanos na Nigéria

Leia também
Cristãos deslocados da Nigéria recebem provisões
Jovem vê dez pessoas da família serem mortas em ataque
“Sem sua assistência muitos de nós morreríamos de fome”


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE