Mais de 10 milhões de norte-coreanos enfrentam falta de alimento

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), esse ano o país teve a pior colheita dos últimos 10 anos

| 09/05/2019 - 16:30

Agricultores no condado de Sinchon, Hwanghae do Sul, na Coreia do Norte (imagem: PMA/James Belgrav)

Agricultores no condado de Sinchon, Hwanghae do Sul, na Coreia do Norte (imagem: PMA/James Belgrav)


Uma avaliação de segurança alimentar das Nações Unidas quanto à Coreia do Norte foi divulgada no início de abril. Ela revelou que ondas de calor e enchentes durante a temporada resultaram em safras fracas, o que significa que as pessoas não terão comida suficiente até a próxima colheita.

Esta avaliação foi feita com base em dados coletados pela ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO) e pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA), que visitaram o país no último mês de abril e em novembro de 2018.

A Coreia do Norte fica com um déficit de alimentos de 1,36 milhão de toneladas métricas. De acordo com as agências, o país teve um “impacto adverso significativo”, além das condições climáticas desfavoráveis e suprimentos limitados de insumos agrícolas, como combustível e fertilizante.

Consumo de alimentos
Os níveis apresentados no relatório mostram baixo consumo de alimentos, dietas que limitam a diversidade alimentar e famílias que são forçadas a cortar refeições ou a comer menos.

A diversidade de alimentos é essencial para uma boa nutrição. Isso piora ainda mais a situação de famílias com crianças pequenas, grávidas e mães que estão amamentando, já que essas são mais vulneráveis à má nutrição.

Alimentos para cristãos norte-coreanos
O Sistema Público de Distribuição do governo, que abastece grande parte da população, foi forçado a diminuir as provisões para o menor índice já registrado para este período do ano. Isso mostra que os norte-coreanos continuam enfrentando o problema da fome.

Mas você pode ajudar a mudar essa situação. Com sua contribuição, um cristão da Coreia do Norte receberá comida, medicamentos e roupas. Permita que esses cristãos saibam que não estão sozinhos nessa jornada.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE