Portas Abertas • 27 nov 2020
Os ataques aconteceram após extremistas saberem que uma igreja seria construída na vila (foto representativa)
No dia 25 de novembro, extremistas hindus destruíram as casas de diversas famílias cristãs na vila de Sindurbahal, distrito de Bargarh Odish, na Índia. Os seguidores de Cristo planejavam construir uma igreja no local e, ao saberem disso, os extremistas hindus atacaram os cristãos com facas e paus. Muitas pessoas ficaram feridas.
Jovens do partido Ambedkar, que apoia os cristãos da comunidade, correram para socorrê-los e testemunharam: “O nosso povo se tornou cristão porque, quando os extremistas hindus nos exploravam, os líderes cristãos se aproximaram do governo local para realizar construções de casas para os seguidores de Jesus”. Os ataques aos cristãos na Índia têm crescido e a Portas Abertas tem acompanhado esse aumento no número de incidentes violentos.
A Índia ocupa o 10º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020, como um país onde os cristãos são pressionados para abandonar a fé. A perseguição extrema e hostilidade acontece por parte do governo, grupos extremistas e até de familiares e amigos dos cristãos.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados