Mais igrejas são incendiadas na Tanzânia
Desde setembro, as igrejas na Tanzânia estão sofrendo ataques violentos, especialmente as que estão na região de Bukoba, nas margens do Lago Vitória. Os ataques acontecem durante a noite e o cenário é sempre o mesmo: pessoas desconhecidas aparecem do nada, empilham todas as coisas em cima do altar, derramam gasolina e ateiam fogo. Elas fogem correndo, antes que alguém possa identifica-las.
O primeiro incêndio ocorreu na igreja de Living Waters, por volta das quatro horas da manhã. O líder foi acordado pelo telefonema de um vizinho alertando-o que a igreja já estava em chamas e não houve o que pudesse ser feito para evitar. Embora ele tivesse corrido desesperadamente, já era tarde demais. Pouco tempo depois, a igreja Pentecostal Buyekera, liderada por Emmanuel Narsis, também foi incendiada. Uma hora mais tarde, foi a vez da terceira igreja, no bairro de Kibeta, que também fica nas proximidades.
O secretário da organização de pastores locais, disse que tem ocorrido muitos ataques incendiários na área de Kagera, desde 2013. “”Até agora ninguém foi responsabilizado e isso é inaceitável. Igrejas cristãs de diversas denominações são totalmente destruídas em questão de minutos. Agora eles estão adicionando parafina ao combustível para garantir o máximo de danos. Estamos preocupados, pois isto já se tornou uma tendência e não pode ser ignorada pelas autoridades””.
Notícias relacionadas

Cristãos celebram Natal na prisão no Irã

Cristãos são forçados a rituais de lealdade na Coreia do Norte


