Mais prisões de cristãos no Irã

Outros três cristãos são detidos, somando agora seis presos da mesma igreja, inclusive o pastor

Portas Abertas • 22 fev 2019


Ore por todos os cristãos presos no Irã, 9º colocado na Lista Mundial da Perseguição 2019

Ore por todos os cristãos presos no Irã, 9º colocado na Lista Mundial da Perseguição 2019

Mais três prisões de cristãos foram relatadas no Irã, segundo o site de notícias da organização cristã de direitos humanos Middle East Concern. Os cristãos Kamal Naamanian, Mohammed Vafada e Shahrooz Eslamdous foram presos no dia 15 de fevereiro, somando agora seis presos do mesmo grupo de cristãos.

Forças de segurança iranianas levaram os três cristãos para o gabinete de segurança da Guarda Revolucionária, onde o pastor do grupo, Matthias Haghnejad, também está detido. O pastor foi preso no dia 10 de fevereiro, enquanto dois outros membros da igreja, Kalil Dehkanpour e Hossein Kadivar, haviam sido presos no final de janeiro. Kalil e Hossein foram transferidos para a prisão de Lakan para esperar a audiência judicial.

Amigos dos seis presos pedem oração para que eles permaneçam firmes durante o tempo de detenção e interrogatórios e para que voltem para casa em breve. Ore para que Deus conforte os familiares nessa situação de estresse e clame para que as autoridades iranianas deixem de ter os cristãos como alvo.

Leia também
Cristã presa no Irã tem audiência hoje
Mais duas cristãs ex-muçulmanas são presas no Irã
Três cristãos ex-muçulmanos são presos no Irã
Cinco mulheres cristãs são presas no Irã

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco