Mantendo o legado da fé

Cristãos que vivem em regiões budistas compartilham sobre as perseguições e dificuldades enfrentadas em sua vida diária

| 01/07/2019 - 16:30

Pastor Yang desagradou muitos budistas e, como se encontra em uma área de extremismo religioso, foi proibido de viver na cidade, sendo expulso de casa pelos líderes da vila

Pastor Yang desagradou muitos budistas e, como se encontra em uma área de extremismo religioso, foi proibido de viver na cidade, sendo expulso de casa pelos líderes da vila


A revista Portas Abertas do mês de julho contextualiza o leitor sobre a realidade dos cristãos em países budistas do Sul e Sudeste Asiático, com dados e estimativas da religião na área. Também trata sobre as crenças e ensinamentos budistas na sociedade local. Dados sobre a perseguição na área são apresentados e exemplos atuais, como os ataques que ocorreram durante a Páscoa, no Sri Lanka.

Entre os testemunhos, está o do pastor Yang*, que mora em Mianmar há 40 anos e, por pregar o evangelho, foi expulso de sua cidade. Além disso, sua casa foi apedrejada duas vezes na mesma semana e policiais tentaram obrigá-lo por diversas vezes a assinar um documento onde abria mão das atividades cristãs. Hoje sua igreja funciona em três cabanas de bambu no meio dos vales e desfiladeiros do país.

Na seção Frutos, apresentamos a história de Nimal, que após sua conversão, passou a compartilhar o evangelho com todos. Mesmo sem saber ler e escrever, aprendeu sobre a Bíblia por meio de pregações. Apesar da hostilidade, ele não abre mão da fé. Com a ajuda da Portas Abertas, Nimal conseguiu abrir seu próprio negócio, o que o permitiu colocar os filhos em uma escola melhor e garantir recursos para famílias ajudadas pela igreja.

Ajude cristãos no Sri Lanka
O projeto do mês visa auxiliar cristãos perseguidos do Sri Lanka com ajuda rápida, como representação em tribunais e suporte em tempos de aflição. Além do apoio físico, as equipes também oferecem suporte espiritual e psicológico. Sua doação ajudará a fortalecer a igreja local através de vários projetos, como de desenvolvimento socioeconômico, assistência jurídica e outros.

Revista Portas Abertas
A Revista Portas Abertas é publicada todos os meses para informar a realidade de cristãos que vivem em países onde seguir a Cristo pode custar a vida. Com uma doação, você recebe em sua casa um exemplar a cada mês com notícias, pedidos de oração, devocionais e testemunhos da Igreja Perseguida. Assim, você apoia projetos da Portas Abertas em diferentes países e é edificado com as histórias dos nossos irmãos.

*Nome alterado por segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE