Portas Abertas • 17 jan 2019
Irmãs continuam contando com nossas orações para que sejam bem-sucedidas nos negócios
Você se lembra das irmãs Meena e Sunita, da Índia? Elas se converteram há alguns anos ao ouvir um programa de rádio cristão. Logo se batizaram e se uniram a uma igreja local. Assim que a fé delas se tornou pública, começaram a ser perseguidas. Chegou ao ponto de serem gravemente agredidas e expulsas da comunidade onde moravam. O incidente ocorreu cerca de três anos atrás.
Hoje as irmãs moram em outro vilarejo, onde a Portas Abertas as ajudou a abrir uma loja. Animada com o novo modo de vida, Sunita diz: “Ano passado, por causa da loja que a Portas Abertas nos ajudou a abrir, pudemos plantar abóbora e tivemos lucro de 100%. Ficamos muito felizes por isso!”
Com o lucro obtido com as abóboras, as irmãs Meena e Sunita também puderam ajudar uma irmã da igreja que está fazendo um curso de enfermagem e que estava doente. “Nós custeamos todas as medicações dela com nossos ganhos”, comemora Sunita.
No entanto, a população da região onde vivem é muito pequena, por isso a loja não está dando tanto lucro como poderia. Meena está procurando outro lugar, mais perto da cidade, para onde possam mudar a loja e assim ter mais sucesso no negócio.
Saiba mais sobre a Índia
Na revista Portas Abertas deste mês você encontra a história de Meena e Sunita e se atualiza sobre como está a perseguição na Índia, que subiu para a 10ª posição na recém-lançada Lista Mundial da Perseguição 2019. Assine a revista e a receba em casa por 12 meses.
Faça mais pela Índia
Você pode socorrer cristão indianos que estão passando pela perseguição ao ajudar equipes de resposta rápida a chegar até eles. São equipes de voluntários que levam socorro em forma de alimentos, itens de necessidade básica, ajuda na renda e assistência jurídica a cristãos vulneráveis em áreas remotas do país.
Pedidos de oração
Leia mais
A perseguição continua para Sunita
O poder da oração pela Igreja Perseguida
32 cristãos são expulsos de vila da Índia
© 2025 Todos os direitos reservados