Menina cristã nigeriana sobrevive a ataque

Militantes fulanis invadiram a vila da garota enquanto ela brincava com um amigo

Portas Abertas • 15 ago 2018


Rashida precisa de recuperação física e emocional

Rashida precisa de recuperação física e emocional

Rashida é uma menina nigeriana de apenas 7 anos. Ela está triste, assustada e cansada, o que faz com que pareça mais velha do que realmente é. Isso tudo por causa do recente ataque fulani no estado de Plateau, na Nigéria. Os militantes atacaram sua vila enquanto ela brincava com um amigo em um complexo vizinho.

Eles tentaram se esconder, mas não tiveram sucesso. Rashida viu os invasores matarem seu vizinho e seu amigo. Ela escapou, mas uma bala atingiu a sua coxa. O incidente a deixou traumatizada. Agora ela está se recuperando das feridas físicas e emocionais, que têm minado as suas forças.

As pessoas veem Rashida como uma garota jovem, corajosa e madura para sua idade, mas ela precisa do conforto do Senhor e de ser atraída para mais perto dele. Os militantes fulanis têm causado uma violência contínua em Plateau e em outros estados do Cinturão Médio, ocasionando um grande derramamento de sangue na região.

Firmes no amor
Você pode ajudar cristãos nigerianos em sua jornada de perdão. Eles têm enfrentado ataques e perseguição, mas com a sua doação, eles participam de treinamento bíblico e aprendem a colocar o amor de Deus em prática.

Pedidos de oração

  • Ore para que Deus conceda a Rashida uma recuperação rápida.
  • Peça ao Senhor por sabedoria para os pais adotivos de Rashida e que sua igreja a ajude a lidar com o trauma.
  • Ore para que o Santo Espírito trabalhe entre os responsáveis pelos ataques, os convencendo que precisam de salvação, e os sobreviventes, confortando-os.

Leia também
Ore para pedido de indenização de igreja ser atendido
Cristãos desabrigados recebem ajuda humanitária na Nigéria
“Não há nada que possa resistir ao amor”

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco