Mesquitas são vandalizadas no Togo

Incidentes visam prejudicar relacionamento entre cristãos e muçulmanos

Portas Abertas • 8 ago 2018


Do lado de fora de uma das mesquitas foram queimados tapetes e cópias do alcorão

Do lado de fora de uma das mesquitas foram queimados tapetes e cópias do alcorão

No Togo, país localizado na África Ocidental, pessoas não identificadas vandalizaram cinco mesquitas desde o final de julho. O objetivo parece ser um esforço para criar inimizade entre muçulmanos e cristãos. Em uma das mesquitas, tapetes e cópias do alcorão foram destruídos e em outra os mesmos objetos foram queimados do lado de fora.

De acordo com um líder da igreja local, os imãs também acreditam que o motivo dessas ações seja colocar cristãos e muçulmanos uns contra os outros. “Nós temos instruído as pessoas a orar e estar vigilantes”, relatou. Devido ao sincretismo religioso, não é possível saber as quantidades exatas de cristãos e muçulmanos, mas a maioria dos togoleses segue religiões indígenas.

Muitos problemas graves já são enfrentados pela igreja local e a Portas Abertas tem atuado para auxiliá-los. Essa parceria inclui preparação para a perseguição, discipulado de cristãos e para novos convertidos. Os cristãos têm orado com relação ao desenvolvimento dessa situação preocupante no país.

Firmes no amor
Ore pelos cristãos do Togo. Além de orar, você pode ajudar um cristão africano a participar de treinamento bíblico e aprender a colocar os ensinamentos de Jesus em prática. Contribua para que a Igreja Perseguida da África seja firmada no amor e na verdade.

Pedidos de oração

  • Ore por sabedoria e compaixão para os líderes da igreja enquanto respondem a esses ataques.
  • Peça a Deus que as pessoas que têm cometido esses ataques possam ser pegas e trazidas à justiça rapidamente.
  • Ore para que todos os planos de colocar muçulmanos e cristãos uns contra os outros falhem.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco