Ming enfrenta prisões por pregar o evangelho na China

Em outubro de 2024, compartilhamos na Revista Portas Abertas a história de Ming*, um cristão de origem muçulmana do Noroeste da China que enfrentou grande vigilância e desafios por contrabandear Bíblias para cristãos chineses. Em 2025, Ming foi preso diversas vezes e embora tenha sido liberto, permanece sob vigilância constante.
Recentemente, as autoridades o advertiram várias vezes para não organizar encontros cristãos, e todos os seus contatos e relacionamentos foram minuciosamente examinados. Até pessoas que demonstraram apenas algum grau de interesse em aprender sobre o evangelho, mas não se converteram, também foram repetidamente interrogadas pelas autoridades por causa da proximidade com o evangelista chinês.
Em sua última detenção, Ming foi mantido preso por vários dias após liderar um estudo bíblico em um pequeno grupo na China. Enquanto esteve preso, ele foi severamente espancado pelos policiais e não podia dormir. As autoridades o ameaçaram para que não participasse novamente das atividades cristãs.
Apesar da perseguição contínua das autoridades, Ming permanece comprometido em servir fielmente a Deus nesta região de cristãos de origem muçulmana na China, onde as atividades cristãs são rigidamente controladas. O parceiro local da Portas Abertas, Hollace*, que trabalha ao lado de Ming, compartilhou: “O grupo de cristãos e pessoas interessadas no evangelho que caminhavam com Ming agora teme manter contato com ele. As autoridades o mantêm sob vigilância rigorosa, convocando-o frequentemente, o que coloca em risco tanto sua segurança quanto seu ministério. Por favor, orem por ele”.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração por Ming na China
- Ore pela segurança de Ming, para que Deus o proteja e fortaleça em todas as situações que ele esteja enfrentando.
- Ore por consolo e paz para a família de Ming e pelos cristãos discipulados por ele enquanto enfrentam perturbações e perseguição das autoridades na China.
- Interceda pelos interessados com quem Ming compartilhou o evangelho para que Deus os proteja, fortaleça na fé e os atraia novamente para si.
- Peça a Deus para que as autoridades que restringem a liberdade de cristãos como Ming na China sejam alcançadas pelo evangelho compartilhado nos interrogatórios e detenções.
Notícias relacionadas

Ming enfrenta prisões por pregar o evangelho na China

Menino é insultado de “cristão” em escola em Bangladesh



