Portas Abertas • 7 mar 2017
O segundo dia do Treinamento para Mulheres começa com muita adoração. Elas oram antes de iniciar o dia e se sentem abastecidas pela Palavra de Deus. Suas instrutoras se preocuparam tanto com o alimento físico, oferecendo uma excelente refeição, quanto com o alimento espiritual, que está na Bíblia.
Nesse dia, as participantes são desafiadas a refletir profundamente sobre o seu valor como mulheres criadas por Deus. Elas se lembram de momentos em que se sentem felizes e agradecidas por serem mulheres, compartilham aquilo que lhes alegra a alma e depois se unem para celebrar seus diversos papéis na sociedade, sendo mães, irmãs, filhas, esposas e amigas.
“Quando nossos filhos estão feridos, tristes ou chateados, eles sempre correm para nós, porque somos mães. Por causa disso, eu me sinto muito abençoada”, disse Dara*, uma das participantes. Depois de receber lições sobre a importância do autocuidado, da consciência da saúde e da higiene, as mulheres foram convidadas a refletir sobre suas vidas espirituais. Então elas foram inspiradas a fazer cadernos de oração e ali aprender a se comunicar com Deus através da palavra escrita.
Nessa semana, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, lembre-se das nossas irmãs birmanesas e ore com elas nesse propósito de se sentirem amadas pelo Criador e dignas de realizar um lindo trabalho para o crescimento da igreja em Mianmar.
© 2024 Todos os direitos reservados