Mulheres encontram e compartilham o amor de Jesus

Há poucos lugares na Ásia Central em que cristãs ex-muçulmanas podem expressar sua fé livremente

| 03/01/2019 - 00:00

Mulheres se reúnem secretamente na Ásia Central para, juntas, desfrutar do amor de Deus

Mulheres se reúnem secretamente na Ásia Central para, juntas, desfrutar do amor de Deus


A Portas Abertas participou de um encontro secreto de mulheres em uma grande cidade de um país da Ásia Central. Elas eram recebidas na reunião pela líder do grupo, Anastasia*, que com um caloroso sorriso, dizia a cada uma que chegava: “Bem-vinda, irmã”. Apesar de serem bem-vindas à reunião, ninguém pode saber que elas estão ali. Mesmo assim, elas vêm com alegria, pois têm apenas um objetivo: crescer em Cristo juntas.

Uma das participantes é Maria*, cristã ex-muçulmana que segue a Cristo há muitos anos. A primeira igreja da qual fazia parte foi fechada quando seus pais descobriram que ela estava indo lá e denunciaram a igreja à polícia. Então ela achou este grupo on-line e hoje testemunha: “Eu fico tão feliz por Deus ter me dado Alina* para me ajudar a estudar a Bíblia em um nível mais profundo. E agradeço a Deus por este grupo para estudarmos juntas”. Os pais de Maria ainda usam de ameaças para convencê-la a se reconverter ao islamismo. O marido a deixou por causa da sua fé. Mas quando perguntamos por que ela ainda acredita, ela começa a rir e diz: “Porque Deus me salvou! Ele está sempre comigo, me abraça e vai à minha frente”.

Com menos de 20 anos, Jamila* é uma das mais jovens do grupo, mas a dor que carrega é mais do que muitos terão em toda a vida. Ela compartilha que teve um casamento arranjado aos 16 anos e seu marido a tratava muito mal e batia nela regularmente – o que a levou a fugir. Somente alguns meses atrás ela conheceu Jesus e está aprendendo sobre o verdadeiro amor que ele dá.

Como a maioria das mulheres reunidas são de famílias muçulmanas, têm que manter a fé em segredo em casa e orar em silêncio. Somente na reunião podem louvar a Deus o mais alto que querem. Após o louvor, vem o tempo de estudo bíblico. O tema do dia é mulheres da Bíblia. Neste lugar, depois da reunião, as mulheres compartilham comida e também suas vidas. E elas sorriem, porque o amor de Jesus brilha mais forte do que os lugares escuros para os quais elas terão que voltar.

*Nomes alterados por segurança.

Leia também
Cura por meio da palavra de Deus
Ore por cristãos presos na Ásia Central
Revelando a identidade de Cristo
A difícil realidade dos cristãos secretos


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE