#MulheresqueBuscam – Bangladesh

Portas Abertas • 4 jan 2015


04_Bangladesh_0380002284

A mulher correu. Precisava contar aos outros quem havia conhecido. E como ele já a conhecia. “Será que ele não é o Cristo?” Muitos creram nesse homem por causa do testemunho da mulher. E depois de conhecê-lo pessoalmente, diziam a ela: “Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo” (texto baseado em João 4).

Zohra* também correu. Seu marido precisava conhecer Jesus, e ela não podia perder aquela oportunidade. Ela ouvira falar de Jesus por meio de sua amiga Sharinah, que lia muitas histórias da Bíblia para ela. Ouvir a Palavra de Deus levou Zohra a entregar sua vida a Jesus. Com a decisão, veio o desejo de compartilhar o evangelho com seu marido. Contudo, por ser analfabeta, não seria possível ler a Bíblia para ele, como fizera sua amiga.

Nascida em Bangladesh, Zohra foi criada ouvindo que o lugar da mulher é em casa. Embora o próprio governo incentive a educação de meninas, a tradição bengalesa e a situação econômica da família obrigam as garotas a interromper os estudos. Em pouco tempo, ainda na adolescência, são destinadas ao casamento. Foi assim com Zohra, que se casou aos 15 anos com Mateen*, e agora desejava compartilhar com ele a respeito de Jesus. Mas como faria isso sem a leitura da Palavra?

“Orei e Deus me respondeu. Em janeiro de 2013, minha amiga Sharinah começou uma classe de alfabetização perto de casa. Depois de esperar, ansiar e orar por tantos anos, eu estava lá, finalmente, aprendendo a usar uma caneta. Para mim, foi um sonho realizado”.

Com um pouco de dificuldade, ela lê as histórias de Jesus para Mateen. Seu marido ainda não entregou a vida a Jesus, mas aceita que sua esposa leia a Bíblia para ele. Sim, Mateen é analfabeto. “Eu não poderia estar melhor, espiritualmente falando”, diz ela. “Louvo a Deus por me permitir saborear sua Palavra. As vizinhas perceberam a mudança em minha casa, e agora vêm até mim para pedir conselhos. Tento ser um bom exemplo para elas, e as aconselho a ser pacientes também, como o Senhor me ensinou a ser”. Como a samaritana, Zohra não perdeu tempo e foi logo anunciar aos outros a maravilhosa descoberta que havia feito.

*Nomes e foto alterados por motivos de segurança.

Leia também
#MulheresqueBuscam – Mianmar
#MulheresqueBuscam – Paquistão

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco