Portas Abertas • 20 set 2022
Matthew testemunhou em diversas igrejas espalhadas pelas cidades no estado de São Paulo
A realidade dos cristãos perseguidos na região do Oriente Médio e Norte da África ficou mais clara para diversas igrejas brasileiras que receberam Matthew Burns (pseudônimo), colaborador da Portas Abertas que trabalha nessas regiões.
Matthew ficou no Brasil entre 3 e 18 de setembro e visitou 18 igrejas em São Paulo (SP) e outras cidades paulistas, como Mogi das Cruzes, Bragança Paulista, Birigui, Guarulhos, Santos e Itapecerica da Serra. Cerca de 1.900 pessoas puderam ouvir o testemunho do irmão em Cristo e orar especificamente pela Igreja Perseguida na região afetada pelo radicalismo islâmico.
Além de contar sobre os desafios de homens e mulheres que deixaram o islã para seguir a Jesus, o líder cristão revelou a dificuldade em viajar pelos países, encontrar irmãos na fé e não saber se conseguirá revê-los bem e com vida. “O que me ajuda pessoalmente é saber que estamos fazendo algo por essas pessoas. Porque a situação pode parecer desesperadora, mas eu sei que tanto os colegas no campo, como as igrejas que nos apoiam estão fazendo o seu melhor. Assim, consigo deixar nossos irmãos nas mãos do Senhor”, explica.
Porém, há as recompensas em doar sua vida para apoiar diretamente os irmãos que enfrentam pressão e violência. “Ver um cristão fortalecido me dá muita satisfação. Quando estou no campo e posso ver o resultado de nosso investimento percebo que no final sempre dá certo. Ver uma pessoa forte e firme na fé em Jesus é algo que faz nosso trabalho valer a pena”, revela o cristão.
Esse apoio dado aos cristãos perseguidos só é possível graças às orações, doações e engajamento dos parceiros da Portas Abertas. Matthew também é um dos coordenadores da campanha “Um milhão de orações de esperança”. A campanha é um convite para as igrejas espalhadas pelo mundo intercederem e fazerem a esperança durar no Iraque e na Síria.
“Eu já entrei várias vezes no mapa que tem as luzes piscando onde tem cristão orando por nós. O Brasil está ficando cada vez mais iluminado. Fico feliz em saber que os brasileiros estão participando disso e peço que não abandonem a Igreja Perseguida na Síria e no Iraque”, finaliza.
Nós cremos que nosso Deus ouve nossas orações, por isso junte-se a nós na campanha “Um milhão de orações de esperança”. Além de receber um e-book com 60 pedidos de oração, você poderá enviar uma mensagem de encorajamento aos irmãos e irmãs que vivem no Iraque e na Síria. Participe!
Assim como receberam Matthew Burns, as igrejas brasileiras serão abençoadas pela visita do pastor Enrique Machado (pseudônimo), da Colômbia. O líder cristão estará no Brasil entre os dias 17 e 25 de setembro e testemunhará sobre os cristãos perseguidos em igrejas no estado do Rio de Janeiro e Paraná. Confira a agenda e compareça em um dos cultos.
© 2024 Todos os direitos reservados