Não esqueça das vítimas de terrorismo

No Dia Internacional de Lembrança e Tributo às Vítimas do Terrorismo, lembre-se dos cristãos atacados por extremistas

| 21/08/2019 - 06:00

Interceda pelos cristãos atacados por grupos terroristas e pelos responsáveis dos ataques

Interceda pelos cristãos atacados por grupos terroristas e pelos responsáveis dos ataques


Atos de terrorismo têm se tornado cada vez mais comuns e o número de vítimas ao redor do mundo só aumenta. Diversos grupos extremistas têm espalhado medo, ódio, dor e indignação. O rastro de destruição é evidente após ataques do Boko Haram, Al-Shabaab, pastores de cabra fulani, Estado Islâmico, entre outros. O instinto de sobrevivência desperta, dizendo que a melhor forma de se proteger é revidar. Porém, Jesus nos ensina algo diferente dessa lógica.

À luz da palavra de Deus, devemos oferecer graça assim como a recebemos de Deus, mesmo sem serem merecedores. Em um contexto de perseguição, é preciso aplicar ainda mais a Bíblia, pois só dessa forma, vítimas de terrorismo por motivação religiosa podem receber a cura de Deus e viver de maneira que agrade a ele. Afinal, o Senhor é o único que pode transformar alguém completamente, assim como fez com Paulo.

Para trazer à memória esse tipo de situação, hoje é celebrado o Dia Internacional de Lembrança e Tributo às Vítimas do Terrorismo. Saber que isso ocorre é doloroso, afinal cristãos de todo o mundo têm perdido entes queridos de forma brutal, sido expulsos de casa, visto igrejas serem destruídas e cidades tomadas por radicais. Mas Jesus passou por aflições semelhantes e nos deixou o exemplo de como reagir diante de situações como essas.

Jesus nos ensina a amar não somente amigos, mas também inimigos. Afinal, não são apenas as vítimas que precisam de nossas orações, mas também os que atacam cristãos. Eles também precisam encontrar a graça de Deus, para que isso transforme completamente suas vidas.

Para atender aos cristãos perseguidos vítimas de terrorismo, uma das formas de atuação da Portas Abertas é por meio de aconselhamento pós-trauma, de forma a auxiliar aqueles que passaram por situações de violência. Mas você também pode ajudar. Como? Nossos irmãos e irmãs podem ser alcançados por orações e recursos. Sua doação prepara cristãos para manterem a fé firmada em Cristo.

Pedidos de oração

  • Ore pelos terroristas e perseguidores, para que sejam tocados pelo amor de Deus.
  • Interceda pelas vítimas todas as vezes que ouvir sobre ataques terroristas.
  • Apresente também os familiares das vítimas, principalmente aqueles que perderam entes queridos.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE