Não esqueça das vítimas de terrorismo

No Dia Internacional de Lembrança e Tributo às Vítimas do Terrorismo, lembre-se dos cristãos atacados por extremistas

Portas Abertas • 21 ago 2019


Interceda pelos cristãos atacados por grupos terroristas e pelos responsáveis dos ataques

Interceda pelos cristãos atacados por grupos terroristas e pelos responsáveis dos ataques

Atos de terrorismo têm se tornado cada vez mais comuns e o número de vítimas ao redor do mundo só aumenta. Diversos grupos extremistas têm espalhado medo, ódio, dor e indignação. O rastro de destruição é evidente após ataques do Boko Haram, Al-Shabaab, pastores de cabra fulani, Estado Islâmico, entre outros. O instinto de sobrevivência desperta, dizendo que a melhor forma de se proteger é revidar. Porém, Jesus nos ensina algo diferente dessa lógica.

À luz da palavra de Deus, devemos oferecer graça assim como a recebemos de Deus, mesmo sem serem merecedores. Em um contexto de perseguição, é preciso aplicar ainda mais a Bíblia, pois só dessa forma, vítimas de terrorismo por motivação religiosa podem receber a cura de Deus e viver de maneira que agrade a ele. Afinal, o Senhor é o único que pode transformar alguém completamente, assim como fez com Paulo.

Para trazer à memória esse tipo de situação, hoje é celebrado o Dia Internacional de Lembrança e Tributo às Vítimas do Terrorismo. Saber que isso ocorre é doloroso, afinal cristãos de todo o mundo têm perdido entes queridos de forma brutal, sido expulsos de casa, visto igrejas serem destruídas e cidades tomadas por radicais. Mas Jesus passou por aflições semelhantes e nos deixou o exemplo de como reagir diante de situações como essas.

Jesus nos ensina a amar não somente amigos, mas também inimigos. Afinal, não são apenas as vítimas que precisam de nossas orações, mas também os que atacam cristãos. Eles também precisam encontrar a graça de Deus, para que isso transforme completamente suas vidas.

Para atender aos cristãos perseguidos vítimas de terrorismo, uma das formas de atuação da Portas Abertas é por meio de aconselhamento pós-trauma, de forma a auxiliar aqueles que passaram por situações de violência. Mas você também pode ajudar. Como? Nossos irmãos e irmãs podem ser alcançados por orações e recursos. Sua doação prepara cristãos para manterem a fé firmada em Cristo.

Pedidos de oração

  • Ore pelos terroristas e perseguidores, para que sejam tocados pelo amor de Deus.
  • Interceda pelas vítimas todas as vezes que ouvir sobre ataques terroristas.
  • Apresente também os familiares das vítimas, principalmente aqueles que perderam entes queridos.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco