Portas Abertas • 12 ago 2018
Lorena atualmente no centro para crianças da Portas Abertas
Lorena* cresceu pensando que havia sido abandonada pelo pai e por Deus. Pastor Jasar*, pai dela, cumpria seu chamado trabalhando secretamente como missionário em cidades nas regiões rurais do norte e leste da Colômbia. Nesses locais, além da proibição de igrejas e evangelismo, grupos armados ilegais perseguiam os cristãos. Em resposta ao trabalho do pastor Jasar, atividades criminosas foram concentradas contra a família.
Aos 10 anos, Lorena foi sequestrada, ficando presa por um dia. No dia seguinte, a levaram para outro lugar, mas quando chegaram ao terminal de ônibus, ela começou a chorar e gritar. A polícia apareceu e resgatou Lorena. Após essa situação, o pastor Jasar decidiu deixá-la no centro para crianças da Portas Abertas na Colômbia. Na época, ela não sabia que isso era para protegê-la das perseguições que a família enfrentava. “Eu só sabia que estava sendo separada da minha família e aquilo me machucava”, explicou.
Lorena foi protegida e cuidada, mas apesar disso, a ausência da família biológica deixou marcas em seu coração. Enquanto estava lá, aprendeu a depender de Deus e começou a ser curada por ele. “Uma tarde estava fazendo minhas tarefas e, de repente, vi um panfleto. Quando abri, tinha a história do meu pai – as razões porque eu estava ali, as ameaças contra a vida dele e seu sofrimento por seguir a Cristo. Naquele momento eu realmente descobri quem meu pai era e pude entender que ele sempre me amou”, compartilhou. Lorena entendeu que Deus e seu pai terreno sempre cuidaram dela, apesar da perseguição.
Depois de algum tempo, o pastor Jasar foi convidado pela Portas Abertas para compartilhar sobre suas experiências em igrejas na Europa e Lorena foi chamada também. Assim ela pode conhecê-lo, sentindo o amor dele e do pai celestial de forma plena. “Foi surpreendente ouvir da boca do meu pai sobre suas experiências e seu amor por Jesus. Isso me permitiu conhecer mais de Deus e me fez entender meu próprio chamado para servir a Cristo”. Ela atualmente está terminando o Ensino Médio, trabalhando no centro por meio período e sonhando em ser missionária para compartilhar do amor de Deus.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
Leia também
Campanha de cartões visa encorajar pastores colombianos
O verdadeiro preço de seguir a Cristo na Colômbia
Pastores evangelizam na selva em meio às guerrilhas
© 2023 Todos os direitos reservados