Portas Abertas • 16 abr 2018
A esperança dos familiares aumenta a cada dia
Após uma reunião com Justin Welby, líder cristão de Cantuária, da Inglaterra, o presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, disse que seu governo está trabalhando "silenciosamente" para garantir a libertação da única adolescente que continua em poder do grupo extremista islâmico Boko Haram, que sequestrou mais de 110 meninas em fevereiro deste ano.
Justin Welby, o secretário geral da Comunhão Anglicana na Nigéria, e o líder cristão Josiah Idowu-Fearon encontraram-se dia 11 de abril com o presidente Buhari no Alto Comissariado da Nigéria em Londres. Durante o encontro pediram-lhe mais uma vez pela libertação de Leah Sharibu, a menina cristã de apenas de 15 anos que ainda está com o Boko Haram.
O grupo extremista libertou 104 das garotas em 21 de março, após um acordo intermediado pelo governo. Leah não foi libertada porque se recusou a se converter ao islamismo. Em uma declaração após a reunião, o presidente Muhammadu Buhari explicou que seu governo estava lidando com o caso de Leah “silenciosamente” porque “fazer barulho não ajudaria”.
Ele continuou: “Estamos coletando o máximo de ajuda possível, trabalhando com a Cruz Vermelha e outras organizações internacionais. Há muitas pessoas corruptas por perto e nós não queremos lidar com elas. Foi dessa forma que recuperamos as meninas de Dapchi e do Chibok”.
Aprendendo a amar
Situações como essa infelizmente têm se tornado frequente na África Subsaariana. Um dos maiores desafios que Leah e a família dela enfrentam é o de perdoar os sequestradores. A Portas Abertas convida você a contribuir para que o perdão esteja cada vez mais frequente na vida dos nossos irmãos. Conheça o projeto e como você pode ajudar.
Pedidos de Oração
Leia mais
Leah Sharibu continua em cativeiro por não negar Jesus
Menina sequestrada foge mas é capturada
As 104 meninas sequestradas pelo Boko Haram voltam para casa
© 2025 Todos os direitos reservados