No Brasil, pastor indiano fala sobre lutas e perseverança

O pastor indiano Samuel* visitou o Brasil entre os dias 3 e 14 de maio. Nesse período pôde ministrar em 12 igrejas em São Paulo e Santos, compartilhando sobre a realidade da Igreja Perseguida na Índia. Um público de 2.673 foi edificado e desafiado a se envolver mais com a parte perseguida do corpo de Cristo. É um grande privilégio ter acesso a informações em primeira mão e ver o que Deus tem feito na vida de nossos irmãos indianos.
O pastor Samuel relata que, como engenheiro, era um industrial pragmático e orgulhoso que ganhava milhões por ano e ajudava pastores e missionários. Tudo começou a mudar quando se casou e sua esposa, uma mulher de oração, orava todos os dias com ele antes de sair de casa. Então, Deus começou a falar sobre como queria usá-lo para abençoar a outros. “Eu larguei tudo para trabalhar em uma igreja local como evangelista. Comecei a ver como Deus estava trabalhando na vida das pessoas”. Assim, em dois anos ele plantou uma igreja e depois foi estudar teologia em Singapura.
Ele conta que se uniu à Portas Abertas em 2008, num tempo em que Deus o conduziu através do deserto e, aos poucos, foi mostrando sua graça em situações muito difíceis. Ano passado, quando organizavam um acampamento para 800 crianças, houve uma denúncia à polícia e muitos cristãos foram detidos. A polícia pediu um suborno para liberá-los, mas o pastor Samuel decidiu não pagar, mesmo sob ameaça. Após esse episódio, ele teve que enviar sua esposa e filha para outro país, para a segurança delas.
Hoje, Deus continua usando a equipe da Portas Abertas na Índia para abençoar muitas pessoas. Pastor Samuel compartilha: “Só entendemos o que Deus está fazendo quando andamos pela água [provações] em fidelidade. Porque Deus pode trazer vida no deserto, e tornar sua vida um canal de cura para muitos. Sabemos com certeza que Deus está trabalhando. Pode haver sacrifícios, mas quando andamos pelas águas, vemos o milagre de Deus”.
Se você ainda não inscreveu sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida, ainda está em tempo. O DIP será no dia 27 de maio e terá a Índia como tema. Junte-se a milhares de cristãos em todo o Brasil que estarão clamando para que a igreja do Senhor seja edificada e fortalecida na Índia, apesar da crescente perseguição. Para se cadastrar, clique aqui.
Leia mais
Notícias relacionadas

Cristão atacado redescobre esperança na Nigéria

Iraque pode não ter candidatos cristãos nas próximas eleições


