No México, cristãos indígenas expulsos continuam a evangelizar

A igreja cristã no estado de Jalisco, no México, está crescendo, com conversões de mais indígenas da tribo wixárika

| 20/03/2019 - 06:00

Os cristãos wixárikas que foram expulsos de Tuxpán de Bolaños moram em casa alugada com a ajuda da Portas Abertas

Os cristãos wixárikas que foram expulsos de Tuxpán de Bolaños moram em casa alugada com a ajuda da Portas Abertas


Em recente visita à casa que a Portas Abertas aluga para cristãos que foram expulsos de Tuxpan de Bolaños, a equipe da organização no México confirmou a presença de mais 13 pessoas morando lá. Essas 13 são todas novas convertidas wixárikas. Javier de la Cruz é o líder do grupo e nos explicou porque teve que levá-los para morar na casa junto com eles. Ele diz: “Três dos rapazes que eu trouxe têm suas próprias famílias para alimentar. Mas antes de ouvir o evangelho, eles cultivavam maconha. Então eu não podia deixá-los lá, senão eles se perderiam novamente”.

Em janeiro de 2016, o primeiro grupo de cristãos foi expulso de Tuxpan de Bolaños. Dois anos depois, o resto da congregação também foi expulsa. Os líderes indígenas estavam determinados a não deixar o cristianismo crescer na região. Durante esses dois anos, o grupo de cristãos expulsos trabalhou junto com líderes da denominação para pedir indenização do governo local por danos morais, pessoais e materiais. No entanto nada aconteceu.

Javier é pastor e um evangelista nato que, com paixão, evangeliza seu próprio povo. Ele é casado, pai de quatro filhos e tem convicção de seu chamado: ganhar seu povo para Cristo. Ele é apoiado pela Portas Abertas em sua missão. A Portas Abertas se envolveu com esse grupo na tentativa de ajudá-los e fortalecê-los em sua luta em meio à perseguição. Una-se a nós em oração para que o evangelho continue alcançando a muitos no México, país que ocupa a 39ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019.

Leia mais
No México, cristãos indígenas wixárika são expulsos de seu povo
Igreja permanece firme após expulsão de metade dos fiéis


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE