Portas Abertas • 1 mar 2019
Oração e gratidão são marcas dos cristãos perseguidos da Coreia do Norte
Ano passado, começamos a transmitir mensagens de encorajamento de parceiros da Portas Abertas para cristãos norte-coreanos via rádio. Os irmãos e irmãs da Coreia do Norte gostam muito das mensagens. Um líder cristão conta como são impactados com as mensagens de cristãos de outros países.
Ele conta que uma das mensagens que o impactou foi baseada em Apocalipse 3.7-13. Ele diz: “A mensagem nos encorajava a manter a fé apesar do sofrimento diário e da perseguição que enfrentamos e a nos apegar às promessas de Deus. Deus abre portas através da oração. Nossas orações vão desfazer as trevas, assim como o amanhecer desfaz a escuridão da noite”.
Vários programas são transmitidos durante a semana, todos no meio da madrugada, pois é o horário mais seguro para os cristãos norte-coreanos ouvirem rádio. O líder cristão diz: “Às vezes o sinal é cortado, mas no geral conseguimos ouvir os programas sem problema”.
Na Coreia do Norte, não se pode confiar no vizinho, pois as pessoas recebem recompensas por entregar cristãos ou outros que não sejam leais ao regime. Isso torna praticamente impossível que os cristãos encorajem um ao outro. Com os programas de rádio, preenchemos uma lacuna ao ajudar os cristãos norte-coreanos a entender e aplicar a Bíblia em seu contexto.
A Portas Abertas também distribui Bíblias e outros materiais cristãos secretamente no país. Esse ministério só é possível graças às doações dos parceiros. O líder cristão conclui: “Oramos para que Deus unja todos os cristãos que nos enviaram uma mensagem de encorajamento. Oramos para que o Senhor abençoe todos os cristãos do mundo. Obrigada pelos programas de rádio”.
Pedidos de oração
Ore e ajude-os a sobreviver
Neste Dia Mundial da Oração, lembramos que os cristãos norte-coreanos oram com muita frequência e por muito tempo. É capaz que orem mais por você do que você por eles. Suas orações partem de corações cheios de gratidão. Não deixe de orar pela Igreja Perseguida da Coreia do Norte. Além de orar, doe e os ajude a sobreviver.
Participe do DIP 2019
O Domingo da Igreja Perseguida deste ano será sobre a Coreia do Norte, no dia 16 de junho. O país número um na Lista Mundial da Perseguição desde 2002 conta com o envolvimento da igreja brasileira. Cadastre-se e seja o organizador do DIP na sua igreja.
Leia também
Norte-coreanas traficadas para a China recebem apoio
Cristãos norte-coreanos oram por você
Mudanças na vida da prisioneira 42
A história da prisioneira 42
© 2024 Todos os direitos reservados