Portas Abertas • 2 mai 2017
Nós não nos esquecemos da sua dor, você não está sozinho”, essa foi a mensagem deixada pela Igreja Perseguida em Aleppo, na Síria, a todas as famílias cristãs que perderam seus entes queridos na guerra. Durante uma das reuniões especiais do período de Páscoa, quando centenas de cristãos se reuniram para compartilhar o amor de Cristo, eles se lembraram que há cerca de dois anos atrás, o telhado da igreja foi arrancado durante um bombardeio, por isso, o culto foi realizado somente entre as paredes do edifício da igreja, praticamente ao ar livre, sem cobertura.
“Foi ótimo estar lá de novo”, disse Sarah*, uma das participantes. “Essa foi a primeira vez, em cinco anos, que pudemos nos reunir novamente em liberdade. Em todo esse tempo, Aleppo ficou dividida entre os grupos rebeldes e o governo”, ela acrescentou. Durante as comemorações, foram expostas várias fotos, pelos próprios parentes, dos mártires que enfrentaram as batalhas. “Foi muito emocionante, todos foram tocados por aquele momento e havia mais de cinquenta fotos para vermos”, disse.
O evento foi organizado com o apoio da Portas Abertas. “Queríamos mostrar a eles que não estão sozinhos e que seus parentes não foram esquecidos. A ocasião da Páscoa foi importante para o entendimento de que a morte não é o fim. Sabemos que há ressurreição e vida eterna. Esse evento foi um grande incentivo para todas as famílias que representam os cristãos perseguidos nesse país”, conclui o colaborador.
* Nome alterado por motivos de segurança.
Leia também
Cristãos se unem para recomeçar
Ataque na Síria preocupa o mundo inteiro
© 2024 Todos os direitos reservados