Portas Abertas • 7 mar 2018
Ontem, 6 de março, aconteceu em São Paulo a 1ª Tarde de Oração de 2018. O evento contou com a presença de aproximadamente 40 pessoas de diferentes lugares de São Paulo. O objetivo do encontro é reunir cristãos brasileiros para orar pelos nossos irmãos que são perseguidos ao redor do mundo por causa da fé em Jesus.
Sueli, de São Paulo, esteve presente pela primeira vez: “Sempre tive consciência do quanto nossos irmãos precisavam das nossas orações. Em momentos de oração na minha igreja, eu lembrava da Igreja Perseguida. Porém, hoje estou muito impactada e a minha maior descoberta é: ‘Nós somos preguiçosos’. Nós temos acesso à palavra de Deus, nós somos livres e, mesmo assim, não lutamos devidamente como deveríamos pela expansão do evangelho”. Ela ainda acrescenta: “A minha expectativa de ir para outros países aumentou ainda mais”.
Joel, de Itanhaém, litoral paulista, veio junto com a esposa, Sônia. Ele, a esposa e o filho de 17 anos são envolvidos com os cristãos perseguidos há algum tempo. Ele representa a sutil parcela de homens que estavam presentes, mas garante que sempre é tocado pela causa. Joel foi ao IV Encontro de Oração no ano passado, não como participante, mas como colaborador e ficou feliz em poder ajudar. “Sentimos através da palavra que nós do Brasil ficamos soltos demais com a liberdade que temos. Quando vemos a realidade da Igreja Perseguida, é como se uma cortina se abrisse e víssemos que não estamos fazendo nada”, explica ele.
A parceira Silvana, do bairro de Pirituba, em São Paulo, também esteve presente e compartilhou como os cristãos perseguidos têm transformado sua vida: “Quando era pequena, nunca fui estimulada a ler. Então, tudo que eu começava a ler, eu parava. Tinha preguiça. Deus começou a despertar em meu coração a vontade de ler através da Revista Portas Abertas. No começo, eu não conseguia ler a revista toda, mas pedi a Deus que me ajudasse. Hoje, eu leio a revista, livros e a Bíblia, que é o mais importante. Para mim é uma grande conquista. Muito obrigada”.
As Tardes de Oração acontecem trimestralmente e são abertas a todos os públicos. A próxima tarde será no dia 8 de maio. Não perca essa oportunidade de se envolver mais com a Igreja Perseguida e ser impactado pelos seus testemunhos. Convide suas irmãs e irmãos e esteja conosco.
© 2025 Todos os direitos reservados