Portas Abertas • 15 mai 2025
A Igreja Assembleia de Deus Missão em Praia Grande/SP foi abençoada durante a visita do pastor Wounfem
No último domingo, o pastor Wounfem Escobar (pseudônimo) encerrou sua visita a igrejas no Brasil. De 25 de abril a 11 de maio, o cristão perseguido da Colômbia compartilhou seu testemunho em 16 igrejas nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Cerca de 2.500 pessoas foram impactados pela realidade e o agir de Deus no país latino.
O pastor Wounfem também visitou o escritório da Portas Abertas na capital paulistana e abençoou a equipe com seu testemunho e uma mensagem bíblica. Além disso, participou do PAcast, o podcast da organização no YouTube. “A Igreja Perseguida na Colômbia nos desafia a ir e ter coragem para permanecer com os cristãos perseguidos. Se não tivermos coragem para ir, que Deus estamos representando?”, desafiou o cristão colombiano.
Entre os dias 25 a primeiro de maio, o líder cristão colombiano visitou igrejas no estado de São Paulo, nas cidades de Jundiaí, Guarulhos, São Paulo e Praia Grande. O pastor Mauro Rossi da Igreja Rocha Eterna na Vila Matilde, São Paulo/SP, reconheceu que sua igreja foi abençoada por meio do testemunho do pastor Wounfem. “Foi uma grande experiência para muitos na igreja que ainda não tinham ouvido de uma pessoa que vive neste contexto.”
A Igreja Batista do Povo em São Paulo/SP também recebeu a visita do pastor Wounfem
Para o voluntário Wesley Santana, ouvir o testemunho do líder cristão foi marcante e transformador. Ele foi impactado quando o pastor Wounfem contou que se negou a se aliar à guerrilha, mesmo que isso custasse sua vida. “Ver Deus agindo na vida desse irmão e da esposa, com essa fé radical, enche meu coração de alegria. Saber que a Portas Abertas está gerando frutos como esse faz minha fé se manter viva!”
O pastor colombiano iniciou as visitas no Rio Grande do Sul em 3 de maio. Ele passou pelas cidades de Porto Alegre, Canoas, Eldorado do Sul e Guaíba. O pastor Thiago Matias, da Igreja Batista Central na capital gaúcha, foi tocado pela história do pastor Wounfem: “Olhar nos olhos dele, ouvir sua história e orar com ele nos confrontou profundamente. Foi como se Deus nos despertasse para uma fé mais viva e engajada. Nossa igreja jamais será a mesma depois dessa visita”.
Em Porto Alegre/RS, a Comunidade dos Discípulos foi edificada pelo testemunho do pastor colombiano
A Igreja Comunhão Ágape em Porto Alegre também foi abençoada pelo testemunho do pastor da Colômbia. “Foi impactante ouvir o testemunho do pastor, o que nos deixou apreensivos por estar tão perto de nós. Foi lindo ouvir o que Deus está fazendo. Agradecemos por sermos presenteados com a presença da Portas Abertas.”
Já imaginou receber um cristão perseguido ou um representante da Portas Abertas em sua igreja? Acesse o site, preencha o formulário com informações sobre o tipo de evento, data e hora e aguarde o retorno de nossa equipe.