Portas Abertas • 21 ago 2018
Samiha tem uma história de perdão e oração por pessoas responsáveis pelo ataque à igreja
Em dezembro de 2016, Samiha perdeu metade de seu rosto quando um homem bomba atacou sua igreja na hora do culto. Milagrosamente, ela sobreviveu. Samiha e seu marido Qalini nos receberam calorosamente em seu apartamento no centro de Cairo. Os dois estavam sorrindo. Qalini não podia esperar para compartilhar: “Outro milagre aconteceu”.
Ele começou a falar: “Um tempo atrás eu fui a igreja para uma lembrança do ataque. Eu expliquei a um líder religioso que o governo prometeu pagar o tratamento adicional da minha esposa, mas que não o fizeram. Ele me disse para orar e eu fiz isso”. No sábado à noite Qalini voltou para casa e no domingo de manhã ele recebeu uma ligação. “Eles vão enviar minha esposa para a Alemanha para o tratamento adicional”, exclamou com alegria.
Samiha sentou ao lado do marido enquanto ele compartilhava a história. Os dois trocavam olhares amorosos. Ela disse que está bem, apesar dos pontos da última cirurgia ainda doerem muito. Deus continua a fortalecendo e usa formas inexplicáveis para isso. “Eu ouvia músicas cristãs com meu ouvido surdo”, disse Samiha com surpresa, “algumas vezes eu nem mesmo sabia as músicas, mas começava a cantar junto em voz alta. Isso me confortava”.
Os dois foram muito encorajados por toda a ajuda que receberam de pessoas de todo o mundo. Mas acima de tudo, têm prazer na fidelidade de Deus. Depois do que aconteceu, eles têm certeza de uma coisa: “Nossa vida está nas mãos de Deus”.
Pedidos de oração
Leia mais
“Deus tinha outros planos para mim”
Leia também
Capazes de sonhar novamente
Cristãos no Egito constroem igreja depois de sete anos
© 2024 Todos os direitos reservados