Tentativa de aprovar Constituição

| 13/06/2004 - 00:00


O primeiro-ministro irlandês e presidente em exercício da União Europeia (UE), Bertie Ahern, inicia hoje uma digressão pelas capitais europeias para preparar a cimeira de 17 e 18 de Junho, que o deverá levar a 23 capitais da União.

Ahern começou esta longa série de encontros reunindo-se, no domingo em Dublin, com o seu homólogo esloveno, Anton Rop.

A constituição europeia, acerca da qual os 25 pretendem chegar a acordo neste semestre, é o tema central do périplo de Bertie Ahern.

Ontem, o Presidente polaco declarou-se favorável à introdução de uma referência aos valores cristãos na Constituição. «O texto do preâmbulo já está escrito e adoptado, mas podemos imaginar uma introdução que seja um texto distinto do preâmbulo e na qual disséssemos, por exemplo: Nós que somos fiéis às profundas tradições europeias, às tradições cristãs, adoptamos esta Constituição», disse Aleksander Kwasniewski à rádio pública polaca.

Segundo fontes diplomáticas, esta ideia foi avançada pelo presidente da Convenção, Valery Giscard dEstaing, numa visita a Varsóvia, em Abril.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE