Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Pastor seqüestrado e solto por causa da Bíblia

Publicado em 22 jun 2004

Em maio o pastor Juan Carlos Villegas permaneceu doze dias seqüestrado pelo Exército de Liberação Nacional. A guerrilha o brigou a caminhar todos os dias durante muitas horas para não serem alcançados pelo exército colombiano e pelos para-militares. Várias vezes o ameaçaram de morte.

O pastor recorreu à Bíblia e ao ler descobriu, para sua surpresa, que muitos rebeldes o escutavam emocionados, e de fato o pressionavam para que continuasse lendo em voz alta e orava pôr eles, inclusive pode responder a muitas das perguntas que o fizeram sobre o cristianismo.

Juan Carlos Villegas foi finalmente liberado e está convencido de que as orações dos cristãos de todo o mundo foram um fator chave para que o comandante guerrilheiro aceitasse sua Bíblia em troca de sua liberdade.

“O seqüestro me serviu para aprender uma lição valiosa sobre como depender totalmente de Deus”.

Leia no original

A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.