O drama das mutilações sexuais em mulheres

Portas Abertas • 25 set 2004


Segundo estimativas confiáveis, (Oms, Onu, Unicef), a prática da mutilação atinge pelo menos 120 - 130 milhões de meninas no mundo. Segundo Haimo Iaakoonen, do Unicef, até 2010, mais 16 milhões de jovens sofrerão esta violência. A cada ano, continuam a ser mutiladas 2 - 3 milhões de adolescentes (o equivalente a uma em cada quatro minutos). A África sub-Sahariana é a região na qual tais práticas são mais difundidas, seguidas por países árabes, como Egito e Iêmen, Europa e Estados Unidos.

Onde é praticada São 16 os países nos quais, com formas diversas, é praticada a mutilação dos genitais femininos. Em cima da lista, a Guiné-Bussau, onde, segundo dados oficiais de 1999, 98,6% das mulheres é mutilada. Em seguida, vem a Somália, com 98%. Em terceiro lugar, o Egito onde, em 2000, a porcentagem era de 91,6 %. A mesma porcentagem se registra em Máli, aonde o fenômeno interessa jovens de 15 a 19 anos.

Leia mais no pime

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco