Fundamentalistas aplicam "terrorismo psicológico" contra cri

Portas Abertas • 16 nov 2004


Junto com os atentados às Igrejas, os cristãos iraquianos sofrem outro tipo de terrorismo, o terrorismo psicológico, tal como denunciou o Pe. Nizar Semaan, sacerdote da diocese de Mosul. Em um artigo publicado no jornal La Razón, o Pe. Semaan assinala que os fundamentalistas islâmicos realizam no Iraque uma matança cultural e psicológica ao obrigar os cristãos a comportarem-se como não querem.

Um exemplo é a perseguição que sofrem as jovens cristãs, que recebem constantes ameaças por meio de panfletos nas portas da universidade ou da igreja. O sacerdote disse que os integralistas procuram obrigá-las a usar o véu islâmico, isto tem feito que várias o levem na bolsa e o ponham quando existe perigo.

Não me cansarei nunca de pedir aos líderes do mundo árabe uma condenação clara ao terrorismo, que de momento não se produziu, afirmou o sacerdote de origem síria. Acrescentou que os jornais árabes informam sobre os atentados terroristas em tom triunfalista, em vez de fomentar um isolamento social em relação aos mesmos.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco