Americanos presos por distribuir folhetos cristãos saem da prisão

| 23/05/2005 - 00:00


A polícia da Malásia libertou dois americanos que ficaram presos durante nove dias por distribuírem folhetos com informações cristãs em Putrajaya, sede do governo malásio,situada a 30 quilômetros ao sul de Kuala Lumpur.

Icky Ruperd e Zachary Harris, naturais dos estados americanos de Washingthon e Colorado, foram presos no dia 25 de abril por distribuir panfletos com mensagens religiosas em Putrajaya, segundo a acusação oficial.

A embaixada americana em Kuala Lumpur,informou à imprensa que os dois americanos foram libertados no último dia 4 de maio e que as acusações foram retiradas. Ainda que a Malásia seja considerada um estado islâmico moderado, Abdullah Ahmad Badawi permitiu a tradução da Bíblia para o Malaio há apenas duas semanas, mas sempre com um aviso impresso não apto para muçulmanos.

A Bíblia não é o único livro contestado, já que outros livros de caráter religioso, como A História de Deus, de Karen Amstrong ou Mulheres e Islã, de Fátima Memissi, também estão proibidos.

Cerca de 60% da população da Malásia é muçulmana, enquanto que os demais, na maioria chineses e hindus, são fiéis ao budismo, hinduismo e cristianismo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE