Fundamentalistas hindus lançam campanha contra cristãos

| 25/05/2005 - 00:00


Grupos integralistas hindus do estado de Orissa (Índia Oriental), iniciaram uma nova campanha contra a minoria cristã, com o fim de expulsar de seus cargos a todos aqueles que trabalhem na administração pública. Segundo a agência Fides, o Vishwa Hindu Parishad (Conselho Mundial Hindu), montou uma campanha através dos meios de comunicação e com manifestações de rua, em que pedem que se expulsem todos os cristãos que trabalham na administração pública, na polícia e em qualquer escritório ou cargo civil.

O porta-voz da Conferência Episcopal da Índia, Padre Babu Joseph, expressou à Fides o rechaço do Episcopado a esta ação facciosa e discriminatória que é contrária à Constituição, aos direitos humanos fundamentais e ao espírito pluralista do país. Pedimos a estes grupos que desistam de suas solicitudes e avaliaremos a oportunidade de escrever uma carta oficial às autoridades civis de Orissa e ao Primeiro-ministro da União na Índia, assinalou.

Atualmente rege em Orissa uma lei que obriga a toda pessoa que desejar converter-se a outra religião, a solicitar permissão das autoridades. Além disso, já durante sua estada no poder, o fundamentalista Baratiya Janata Party (Partido do Povo Índio), deu andamento a uma política nacionalista que se concretizou em ataques contra pessoas e instituições cristãs. Do mesmo modo, os fundamentalistas hindus se opõem a todo tipo de ação social realizada pelos cristãos porque consideram isso proselitismo religioso.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE