Cristãos reagem à profanação com jejum e oração

Portas Abertas • 20 jun 2005


Em uma entrevista para Ásia News, o diretor Gerald Almeida, bispo de Jabalpur, no estado de Madhya Pradesh (centro da Índia), disse que atividades anti-cristãs feitas pelos fundamentalistas hindus estão aumentando e alcançando áreas até aqui poupadas, tais como sua própria diocese.

O último ato de violência dos fundamentalistas aconteceu no dia 12 de junho, quando "por volta da meia-noite um grupo de manifestantes entrou na capela do Menino Jesus e a profanou", disse o bispo Gerald.

Os atacantes, na maioria jovens, atiraram ovos estragados e água tingida de azul contra a capela. Quando o guarda os viu, eles fugiram.

"Exceto por uns poucos incidentes, os fundamentalistas pouparam a área", ele explicou.
Até agora, ninguém foi preso, mas "nós registramos uma queixa na polícia", o bispo acrescentou.
"Notificamos as autoridades do estado e pedimos a proteção da polícia da administração".

O incidente acontece quando os cristãos estão cada vez mais preocupados com a violência sectária direcionada a eles em estados governados pelo partido fundamentalista hindu Bharatiya Janata (BJP) como Madhya Pradesh, Gujarat, Orissa, Uttar Pradesh e Punjab.

O bispo Gerald tem pressionado o clérigo e os religiosos para apaziguarem o ressentimento entre os cristãos locais e disse que sua resposta a essa violência será uma cadeia de jejum através da diocese de Jabalpur.

"Devemos pedir a Deus que transforme as mentes e corações dessas pessoas que estão atacando os cristãos", ele acentuou.

O BJP apóia uma versão fundamentalista do hinduísmo e é o principal partido de oposição da Índia.

Texto enviado por Daila Fanny.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco