Governo facilita a prática religiosa protestante

| 23/06/2005 - 00:00


No dia 20 de maio, na cidade de Ho Chi Minh, o Comitê do Governo para Assuntos Religiosos realizou uma conferência sobre a implementação da diretiva do Primeiro Ministro em relação à Igreja Protestante, a qual visa criar condições favoráveis para que todos os protestantes se registrem, construam lugares de culto, treinem dignitários e publiquem livros sagrados.

A conferência foi realizada por membros da Mesa Executiva da Confederação Geral das Igrejas Protestantes (do Sul) e pastores protestantes que monitoram assembléias religiosas na província Binh Phuoc, no sul, e em Tay Nguyen, nas Terras Altas Centrais.

A diretiva descreve medidas para aumentar o reconhecimento dos protestantes na província sulina de Binh Phuoc, Tay Nguyen, nas regiões montanhosas no sul de Truong Son e nas províncias centrais.

Na conferência, o Comitê do Governo para Assuntos Religiosos entregou a decisão do Primeiro Ministro, aceitando 23 membros da Mesa Executiva da Confederação Geral das Igrejas Protestantes (GCPC) para o termo de setembro/2005. Esses dignitários foram eleitos na segunda Assembléia Geral da GCPC realizada em conformidade com a nova regulamentação da Ordenança de Credos e Religião.

As práticas religiosas dos protestantes em Tay Nguyen já viram um desenvolvimento sólido nos últimos anos com a promoção e repromoção de aproximadamente 100 pastores e pregadores, e o estabelecimento de comissões representativas provinciais do protestantismo.

Dezoito crianças de famílias de minorias étnicas receberam auxílio para se juntarem aos seminários, enquanto 37 congregações protestantes foram legalmente reconhecidas. Várias congregações protestantes terminaram a construção de seus lugares de culto.

O passado recente também mostra a publicação de vários livros sagrados nas línguas de minorias étnicas. Além disso, nas províncias foram abertas classes para o treinamento de futuros dignitários para a GCPC.

Implementando a diretiva do primeiro ministro, oficiais administrativos de todos os níveis continuaram a facilitar as práticas religiosas saudáveis de mais de 345 mil protestantes em congregações em Tay Nguyen.

Para grupos protestantes que não conseguiram reunir requerimentos para organizar congregações protestantes, as autoridades os instruiu a realizar os cultos religiosos em casa, bem como os ajudou a completar os procedimentos legais necessários para organizar congregações.

O Estado reconhecerá o status legal de mais de 30 congregações protestantes na província de Gia Lai pelo fim desse ano, habilitando quase 70.000 crentes locais a praticarem seus credos sistematicamente. A província alugou terrenos para que 11 congregações construíssem igrejas e os ajudou a iniciar uma classe teológica para 46 praticantes.

Na conferência, o Comitê do Governo para Assuntos Religiosos, as mesas provinciais de assuntos religiosos na região das Terras Altas Centrais e os dignitários da GCPC discutiram a resolução de questões consideráveis, tendo em vista implementar efetivamente a diretiva do Primeiro Ministro e ajudar os protestantes a praticarem seu credo de uma maneira legal.

Dirigindo-se aos participantes, o Pastor Chefe da GCPC do Sul, Thai Phuoc Truong, afirmou que sua igreja poderia fazer mais esforços para rearranjar e estabilizar a operação de congregações locais, punindo estritamente aqueles que violarem o Alvará da GCPC e a lei do Estado, e assegurou as operações saudáveis das congregações protestantes na região.

O pastor expressou sua esperança de ter mais assistência do Estado e das autoridades locais para realizar as tarefas da GCPC estabelecidas para o perídio de setembro/2005 e fortalecer as relações com outras seitas protestantes no espírito de viver de acordo com o Evangelho e servirem a Deus, à pátria e à nação.

Texto enviado por Daila Fanny


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE