Seis pessoas da mesma família são mortas na Índia

Portas Abertas • 28 jun 2005


Seis pessoas de uma mesma família, membros da Believers Church, próxima a Nagpur, na Índia Central, foram mortas a golpes de machado. O pastor da igreja foi advertido para estar fora da aldeia ou ele também seria morto.

O ataque aconteceu enquanto o pastor Kisam Saryam, missionário local da agência Gospel for Asia (GFA), participava de um retiro de pastores.

De acordo com relatos, a família foi morta por dois homens que empunhavam machados e invadiram a residência por volta de 1h30 da madrugada. A polícia prendeu dois suspeitos. Morreram durante o ataque o Sr. Sudan e sua esposa, a filha de 17 anos, os dois filhos, de 13 e 11 anos, e outro membro da família.

Quando o pastor Saryam voltou do encontro, ele ficou sabendo que uma pessoa anônima advertiu-o para não voltar para a vila onde a igreja estava localizada ou ele também poderia ser morto. Ainda não se sabe o motivo das mortes.

O pastor Saryam, formado pelo Seminário Bíblico GFA em Nagpur, estabeleceu a igreja freqüentada por Sudan e sua família como uma congregação filiada à sede da igreja na cidade de Sita Sawangi. A congregação tem 33 membros.

Ore por graça e proteção para o pastor Saryam, sua esposa e seus quatro filhos, assim como pelos membros das duas igrejas para que eles saibam lidar com esse trauma e com as ameaças que vieram a partir desse episódio.

A GFA possui 300 missionários locais e 17 igrejas no distrito onde o pastor Saryam trabalha.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco