Portas Abertas • 3 jul 2005
A Polícia indiana deteve um homem em conexão com o assassinato de dois missionários cristãos no estado de Andhra Pradesh, ao sul.
Os dois pregadores, K. Issac Raju e K. Daniel, foram encontrados mortos no começo de junho - dias depois de irem em missão a Hyderabad, a capital de Andhra Pradesh.
Goverdhan, de 25 anos de idade, permaneceu em custódia e será levado ao tribunal no dia 7 de julho. Dois outros suspeitos estão sendo procurados.
Goverdhan foi preso no domingo em ligação com o assassinato de Daniel e Issac, disse à polícia, conforme foi noticiado, que Daniel já havia até pedido que ele mudasse a sua religião.
Goverdhan deixou claro que eliminou os dois, enfurecido com as conversões.
Eles visavam os desprivilegiados e pobres de uma religião em particular, o que eu senti que não era correto", ele disse.
Soube-se que Goverdhan estava trabalhando para uma organização religiosa fundamentalista muito antes de Daniel começar a sua campanha religiosa.
Enquanto a polícia sustentava que os antecedentes de Goverdhan ainda deviam ser verificados, inquéritos com pessoas locais revelaram que sua organização ganhou uma forte base na área e desenvolveu uma rede de atividades.
Ele se encontrou com K. Daniel de Asifnagar há um ano, quando este foi encontrado, de acordo com o que foi dito, distribuindo panfletos sobre conversões. Goverdhan e seus associados objetaram a isso e alertaram Daniel contra a campanha.
A conversão religiosa de uma família em Attapur também incitou a fúria de alguns jovens locais que, supostamente, espancaram o pastor em questão.
"Goverdhan foi provocado por tais incidentes e fez um plano com os seus associados para matar Daniel", um policial ligado à investigação disse.
Texto enviado por Daila Fanny.
© 2024 Todos os direitos reservados