Conferência reúne líderes das religiões monoteístas

| 08/07/2005 - 00:00


A Conferência de Doha, que reúne representantes das três religiões monoteístas - Islamismo, Cristianismo e Judaísmo - foi inaugurada 29 de junho, com um apelo à resolução dos conflitos que as dividem. No discurso de inauguração, o Emir de Catar, Hamad ben Jalifa Al Thani, fez um apelo em favor do respeito a todas as religiões e contra as disputas que impedem a solução das controvérsias. O Emir sugeriu que o diálogo entre as religiões sofre, em virtude de barreiras psicológicas vinculadas a legados culturais característicos das religiões.

O objetivo da conferência é destacar o papel das religiões nas civilizações e os valores comuns que são a base do sucesso da humanidade. A conferência também discute liberdade religiosa, direitos humanos e desafios da família moderna. Esta é a primeira vez que Catar convida oficialmente rabinos judeus para participar do fórum de diálogo inter-religioso, o que está gerando polêmica, especialmente em meio aos convidados muçulmanos.

De fato, uma autoridade sunita e um clérigo muçulmano, ambos egípcios, se recusaram a participar, pela presença dos rabinos. Segundo o jornal israelense Jerusalem Post, embora convidados, três expoentes judeus foram excluídos de painéis e debates, para não provocar a ira de fundamentalistas islâmicos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco