Jovens indianas representam comunidades religiosas na Alemanha

| 06/08/2005 - 00:00


Uma mensagem de esperança, de diálogo e de tolerância entre as diversas comunidades religiosas é proposta pelos jovens indianos: com este espírito, três jovens do Estado de Gujarat, representando as comunidades cristã, hindu e muçulmana do Estado, participarão do Dia Mundial da Juventude em Colônia. A presença das jovens tem um grande valor simbólico, pois o Estado de Gujarat, na Índia Ocidental, foi várias vezes, nos últimos anos, palco de violentos confrontos entre muçulmanos e hindus que causaram milhares de vítimas.

Além disso, é um dos locais do país em que o fundamentalismo hinduísta, que muitas vezes agride os cristãos, é mais forte e presente. O Dia Mundial da Juventude se caracteriza, deste modo, não somente como encontro dos jovens católicos de todo o mundo, mas também como momento de acolhimento e de diálogo em relação a jovens de outras religiões, para lançar à humanidade, em uma era de tensão e de ressurgente violência, uma mensagem de paz e reconciliação.

Antes do DMJ (16-21 de agosto), as jovens participarão de um programa de formação chamado Juntos nós construímos o mundo", organizado pelos jesuítas alemães, com a participação de mais de 70 jovens de 25 países do mundo. Na Índia, a iniciativa foi promovida pelo Centro "Prashant" dos Jesuítas de Ahmedabad, capital do Gujarat, que se responsabilizaram por encontrar e enviar as três jovens à Alemanha.

Beena representará a comunidade cristã; Roseina, a muçulmana; Kamna, a hindu:

As três foram chamadas o trio da paz, e esta experiência servirá como um bom exemplo para uma cidade que, depois da violência dos anos passados, ainda é organizada em bairros e áreas subdivididas por religião. Os jesuítas do centro Prashant, que atuam no estudo e na formação dos jovens e também em atividades sociais em Gujarat, esperam que essa iniciativa possa ter repercussões positivas no diálogo e na amizade, especialmente entre os jovens do Gujarat, ajudando a placar as tensões entre as diversas comunidades religiosas.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco