Militantes impõem leis islâmicas em cidades do norte do Iraque
Apesar das várias ofensivas lançadas, as tropas norte-americanas ainda não controlam áreas do noroeste do Iraque, e os militantes islâmicos praticamente governam algumas cidades da região, até mesmo decretando execuções sumárias, disseram moradores.
Não há forças dos Estados Unidos, do Exército iraquiano nem da polícia, disse um repórter iraquiano que trabalha para a Reuters na região. Ele foi até a cidade de Haditha alguns dias depois de uma operação dos EUA, este mês, e não quis se identificar por temer represálias.
Há três dias, três pessoas foram executadas na ponte de Haqlaniya, depois de terem sido acusadas de espionagem, disse ele, citando como fontes moradores de Haditha com quem mantém contato.
Leia mais no UOL.
Notícias relacionadas

Portas Abertas • 10 dez 2025
Crianças sequestradas são resgatadas na Nigéria
Ao menos 100 vítimas da escola St. Mary foram resgatadas

Portas Abertas • 10 dez 2025
“Toda pessoa tem o direito de saber quem é Jesus”
Entenda a relação entre a frase do Irmão André e os direitos humanos

Portas Abertas • 09 dez 2025
Nova resolução da ONU discute direitos humanos no Irã
Violações que afetam os cristãos no Irã foram denunciadas

